Conexão longa: sair ou não do aeroporto?
Viajando

Conexão longa: sair ou não do aeroporto?

Conexão longa: sair ou não do aeroporto?

Conexões longas durante viagens de avião são super comuns e tiram do sério muita gente. Neste tipo de situação, sempre surge dúvidas quanto ao tempo de espera. Fazer um lanchinho rápido e ler um livro ou dar uma volta do lado de fora do aeroporto? Essa e muitas outras dúvidas são respondidas nesta editoria e hoje a gente te ajuda a decidir o que é melhor na próxima conexão.

O que fazer durante uma conexão longa?

Se a conexão for de até 7 horas, nem vale a pena sair do aeroporto, já que é preciso estar no portão de embarque de uma a duas horas antes do voo. Além disso, se a viagem for internacional, existe o fato imigração que leva bastante tempo.

Outro problema também neste tipo de situação é a bagagem de mão, pois são raros os aeroportos que possuem guarda-volumes. Procedimentos de segurança, principalmente nos Estados Unidos, poderão fazer você perder tempo e paciência. Logo, tenha sempre a mão um livro, revistas e procure as salas vips e lounges com sofás e wi-fi gratuito para relaxar.

Mas e se eu quiser sair?

Se a conexão for mais longa, sem problemas. Dá sim para planejar uma saidinha rápida. Calcule o tempo gasto no total, o tamanho do aeroporto e veja por quantas horas você pode ficar do lado de fora. Acha que vai dar tempo? Troque o dinheiro em uma casa de câmbio e dê preferência ao táxi para se locomover.

Com o tempo contado, o melhor a se fazer é pesquisar e planejar com cuidado os locais que deseja visitar. Priorize, por exemplo, lugares de fácil acesso e sem longas filas. Andar pelas ruas centrais, provar a gastronomia e comprar lembrancinhas são algumas opções de passeio.

Os lugares mais legais para visitar em conexões longas

Se você passar por algum destes lugares, aproveite para conhecer em conexões longas. Cingapura, com seus city tours; Dubai, com o shopping Madinat Jumeirah ou a torre Burj Dubai; Lisboa, com seu aeroporto situado na área central da cidade; e o Panamá, no qual os motoristas de táxi já oferecem roteiros prontos.

O importante é manter a calma e curtir cada detalhe dos lugares que você for conhecendo.

Aproveite nossas dicas e boa viagem!

Weekend Bag
Weekend Bag

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?