Como driblar o calor
Atitude Bemglô

Como driblar o calor

Como driblar o calor

O verão chegou, carnaval está chegando e junto a tudo isso um calor de rachar! E por mais que seja uma estação alto astral com muita piscina, praia, cachoeira, viagem, etc. vamos combinar que incomoda bastante todo esse calor, não é? Principalmente quando precisamos caminhar longos trechos para resolver alguma coisa, ou até mesmo na hora de dormir.

Por isso, resolvemos que a dica do dia hoje será voltada para isso! Vamos tentar driblar esse calor do nosso jeito, do jeito Bemglô!  Vamos lá?

Saia de casa uma hora antes

Para quem trabalha, chegar mais cedo no escritório é uma boa pedida. Além de deixar seu chefe satisfeito você pega um horário de temperatura mais amena. Quanto mais cedo, menos calor. A inclinação dos raios solares na Terra vai aumentando enquanto as horas passam e tudo vai ficando cada vez mais quente! Ao sair às 6:45h em vez de 7:45h por exemplo, já muda bastante a temperatura!

Cama mais fresca

Use roupas de cama de seda ou de cetim pois são tecidos mais refrescantes e você conseguirá dormir muito melhor!

Troque suas lâmpadas

Troque as lâmpadas incandescentes que geram calor pelas famosas lâmpadas fluorescentes ou brancas de LED, pois além de não esquentarem elas são mais econômicas.

Toalha Banhão Ele Indígena
Toalha Banhão Ele Indígena

Comprar

Umidifique o ar

O melhor para este clima seco é ter uma toalha que você molhe bem e deixar ela próxima a sua cama. Isso ajuda a umedecer o ar seco desta época do ano, principalmente se você usa ar-condicionado.

O ar quente sobe

Se sua casa tem dois andares, leve seu colchão para o andar de baixo. Sim, parece loucura, mas o local mais próximo ao chão é sempre mais fresco!

Roupa mais frescas

Deixe de lado as roupas escurase pesadas nesta época do ano. Cuidado ao comprar vestidos com forro, eles sempre serão mais quentes e enganam por ser uma peça de verão. Use branco, cores neutras, claras e de tecidos leves como algodão, seda e linho. Evite poliéster e fibras artificiais.

Refresque sua bebida

Use menta ou hortelã pois as folhas são muito refrescantes. Uma bebida muito tomada no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por exemplo, é o “Tereré” que nada mais é do que erva-mate misturada com menta ou o que a criatividade (e o calor) mandar.

Cuide do seu pensamento

Nossa mente é mais forte do que pensamos e pensar no calor só piora tudo. Aposto que lendo essas dicas você já está se sentindo melhor!  Ande de bicicleta, caminhe em lugares com muita natureza, verde e refresque sua mente também! 😉
Por fim, não se esqueça do protetor solar, da garrafinha de água na bolsa, chapéu e sombrinha!

Gostaram das dicas? Depois conta para gente como você dribla o calor, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?