Como decorar o ambiente de trabalho e se sentir mais feliz
Moda Consciente

Como decorar o ambiente de trabalho e se sentir mais feliz

Como decorar o ambiente de trabalho e se sentir mais feliz

Ter um ambiente de trabalho bom depende de uma série de fatores ​​que variam de empresa para empresa. Se você for funcionário é uma coisa, se você for freelancer é outra… Cada detalhe do seu dia a dia conta: a arquitetura do local, as cores e a decoração do escritório, o layout das mesas ou baias e até o papel desempenhado por você dentro da sua profissão. Porém, existem algumas dicas gerais que podem te ajudar a decorar o ambiente de trabalho e se sentir mais feliz!

Dicas para a decorar o ambiente de trabalho

Feng Shui

Foto: Blog da Mimis

 

Além de considerar o que vai na sua mesa e onde deve ficar cada elemento, considere também a posição da sua mesa de trabalho no ambiente. Evite, se puder, alinhá-la com a porta de entrada da sala, pois é por ali que entra e circula a energia do ambiente, deixando você nervoso, agitado e distraído. Prefira sentar próximo ou de frente para outro colega, o que facilita a troca de ideias.

Se houver muito barulho e distração, se for possível, recorra aos fones de ouvido e escolha músicas ou algum som ambiente que ajude na concentração.

Leve um pouco da natureza para o seu escritório

Foto: Pinterest

Nem todo mundo pode contar com um jardim ao ar livre, o ar puro e luz natural que promovem um bem-estar e uma fuga mental para alívio do estresse. Uma maneira de trazer mais verde para perto de você na hora de decorar o ambiente de trabalho é ter plantas em miniatura na sua mesa. Cactos e suculentas são ótimas aliadas já que não precisam de muitos cuidados especiais.

Pendure

Foto: Pinterest

Algo tão simples quanto um mural pode te ajudar a manter as tarefas organizadas e ao mesmo tempo, trazer um pouquinho mais de personalidade ao ambiente quando for decorar o ambiente de trabalho. Use o espaço para pendurar desenhos digitais ou textos, que podem ser avaliados ou revisados no papel. Você pode reservar um espaço do seu mural para algumas fotos com pessoas amadas e momentos especiais. Opte por murais de cortiça ou por fios com grampos, são super estilosos!

Tenha objetos pessoais e decorativos na sua mesa

Foto: Pinterest

Quando pensar sobre a decoração do ambiente de trabalho, tenha em mente que uma foto da família nos dá um senso do que é importante em um dia particularmente movimentado, por exemplo. Além de aliviar o estresse, objetos pessoais podem aumentar a produtividade. Vale ter por perto os desenhos dos filhos, um cristal, quadros com mensagens motivacionais ou até algo como um Buda – comprado na sua melhor viagem das férias, que te lembram a ter calma e paciência.

Cores e móveis

No quesito cores, a decoração do ambiente de trabalho é muito pessoal, mas é interessante escolher cores e texturas que sejam harmônicas tanto com você quanto com o que a empesa representa. Cores básicas são sempre bem-vindas, mas porque não ousar em alguns elementos? Uma parede de uma cor diferente ou móveis coloridos são boas apostas. Se for um local mais sóbrio, preto e branco são cores que nunca saem de moda.

Quanto aos móveis, valorize a ergonomia das cadeiras. Se você não puder encomendar uma cadeira feita sob medida para você, invista em um modelo que possa se ajustar ao seu corpo. Prefira cadeiras com braços amplos e que tenham alturas ajustáveis, o que ajuda em um dia de muita digitação ou movimento com o mouse. Evite trabalhar em laptops e prefira sempre o uso de computadores e teclados independentes. Além disso, sempre que possível fique na horizontal, já que isso não força a posição dos pulsos. Assim, seu trabalho será mais confortável e flexível.

Iluminação

Foto: Pinterest

A iluminação do ambiente é crucial. Evite o uso de lâmpadas fluorescentes, que são fortes demais e têm luz fria. O mais agradável e acolhedor aos olhos é a iluminação indireta ou natural. Se a luz natural for abundante, você ainda pode instalar persianas para que ela se torne difusa. E evite instalar sua mesa de frente para a janela. Prefira sempre ficar adjacente à entrada de luz.

 

Além disso tudo, vale sempre ter em mente que é extremamente importante durante o dia a dia ter algumas pausas para relaxar, se alongar e tomar um bom café. Procure ter lanchinhos saudáveis também à mão, para evitar que você busque lanches nada saudáveis, que podem aumentar sua fadiga e seu ajudar a estragar seu humor. Demos algumas dicas aqui na Bemglô, confira! Depois de aplicar todas essas dicas na hora de decorar o ambiente de trabalho, volte aqui e conta pra gente o resultado!

 

 

Mobile Retrato Roxo G - Rede Asta
Mobile Retrato Roxo G – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?