A exposição ComCiência, que já esteve em São Paulo, chegou ao CCBB do Rio de Janeiro e o tema é incrível. Saiba mais sobre este universo criado pela artista australiana Patricia Piccinini e encante-se.
ComCiência
As esculturas hiper-realistas e surrealistas da exposição de Patricia levam o público a refletir sobre natureza, arte e ciência. Entre elas, estão formas gigantes que incluem uma mãe meio macaca segurando um bebê, um menino observando o mundo em cima de uma série de cadeiras empilhadas e por aí vai.
Ao andar pela exposição, o visitante é surpreendido com detalhes inusitados e subversões de sentido. Para quem quiser viver a experiência completa, a obra conta com um audioguia que permite ouvir sons, respirações e até mesmo a linguagem das criaturas geradas pela artista australiana.
A obra de Patricia lembra um pouco as esculturas de Ron Mueck, exibidas entre 2014 e 2015, no Rio e em SP. A artista conta com um estúdio em Melbourne onde produz diversas partes do corpo de suas peças com extrema precisão.
As criaturas de Piccinini, apesar de possuírem características estranhas e ficcionais, representam cenas e momentos de amor. Vale a pena conferir!
As obras permanecem no CCBB do Rio de Janeiro até o dia 27 de junho, segundas, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, de 9h às 21h.
Não perca!
Até a próxima.