Abobrinha recheada com carne moída
Nas Panelas

Abobrinha recheada com carne moída

Abobrinha recheada com carne moída
Conjunto 6 Facas Cabo Euro
Conjunto 6 Facas Cabo Euro

Comprar

Hoje é dia de perder tempo na cozinha preparando algo delicioso e saudável! A abobrinha recheada com carne moída fica uma delícia e dá para comer sem culpa, afinal a abobrinha contém uma quantidade muito baixa de carboidratos e é cheia de nutrientes. Anota tudinho aí:

Abobrinha recheada

Ingredientes

3 abobrinhas

230 g de carne moída magra

½ xíc. (chá) de cebola picada

1 dente de alho picado

1 xíc. (chá) de tomate

¼ de xíc. (chá) de extrato de tomate

1 col. (chá) de semente de cominho

¼ de xíc. (chá) de salsinha picada

2 colheres de sopa de queijo ralado ou cottage

Modo de fazer

Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte-as ao meio, pelo comprimento. Com uma colher de chá, retire o miolo. Pique o miolo e reserve para o recheio. Com uma faca, faça um corte em X na base do tomate. Deixe a água ferver e junte as abobrinhas deixando  cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e transfira para um recipiente com água e gelo para cessar o cozimento. Enquanto isso, coloque o tomate na água da panela e deixe por 10 segundos transferindo-o depois para a tigela com água e gelo. Puxe a pele do tomate até que ela saia por completo e corte-o ao meio, retirando as sementes e cortando em cubos.

Em uma panela, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho e leve ao fogo alto. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando até que o líquido tenha evaporado. Acrescente salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo.

Retire as abobrinhas da água gelada, seque-as com um pano e recheie-as com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas em um recipiente refratário e polvilhe com cottage ou queijo ralado Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

Sentiu o cheirinho só de pensar, né? Prepare e depois conta pra gente! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?