Carnaval Consciente
Atitude Bemglô

Carnaval Consciente

Carnaval Consciente

Carnaval sempre foi uma época de folia para uns, e descanso para outros. Muitas festas, encontros, viagens e descobertas. Esse ano teremos um carnaval atípico – sem festas e sem feriado para muitos. 

Com mais de duzentas e trinta mil mortes confirmadas pelo Covid-19, o carnaval de dois mil e vinte e um precisa ser repensado. Devemos colocar o bem estar de todos em primeiro lugar, cuidar da nossa saúde e a do próximo. As festas de final de ano tiveram um impacto negativo para a sociedade. Os casos de contágios aumentaram, reflexo das aglomerações das comemorações de Natal e Ano Novo.

Dentro de nós há um grito contido. São tantas as desventuras que estamos passando, que uma boa festa nas veias da cidade poderiam nos dar a sensação de que sim – amanhã será outro dia. Ou então viajar com a família e amigos, aproveitar o feriado com quem tanto amamos e brindar a vida. Viver! E é por isso que nesse carnaval pedimos consciência: para Viver!

O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. A festa do brilho, do samba, do brincar. É esquecer dos problemas e se encontrar num mar de gente. É sorrir para o desconhecido, fazer amizades eternas de 15 minutos enquanto espera sua vez na fila do banheiro. É poder visitar a sua vó que mora longe e comer aquela comida especial da sua tia. E que para isso aconteça no próximo carnaval, vamos usar a consciência nesse!

Quem puder, fique em casa! Use todas as medidas de proteção. Brinde a vida da sua família, de seus amigos, respeitando que hoje a saúde de todes vem em primeiro lugar.

Daniela Mercury e Gal Costa cantam o nosso desejo de festejar:

“Quando o Carnaval chegar
Vou saber que a vida está
Em meu corpo
Vou sair de mim em alvoroço
Vou sentir o ar bater no meu rosto”

E que assim seja! Logo estaremos seguros de colocar nosso bloco na rua ou em qualquer lugar que bem nos fizer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?