Bonito – MS
Viajando

Bonito – MS

Bonito – MS
Toalha Banhão Ele Indígena
Toalha Banhão Ele Indígena

Comprar

Já ouvir falar em Bonito? Essa cidade, que faz jus ao nome, foi descoberta em meados dos anos 70 por um peão que encontrou um buraco de 72 metros de profundidade com águas cristalinas. Com o tempo, o buraco, as grutas, as cachoeiras e rios incrivelmente transparentes cheios de peixes coloridos ganharam fama e estrutura de cidade turística.

O lugar é atraído por todo tipo de turista. As cavernas e quedas d´água servem de pano de fundo para praticantes de rapel, as matas ganharam trilhas e circuitos de arvorismo e os rios, que são verdadeiros aquários, viraram cenários para mergulhos diversos. Esse lugar é tudo de Bemglô!

Uma das coisas mais legais em Bonito é o turismo sustentável. Quando o assunto é preservação da natureza, a cidade ganha muitos pontos por se preocupar e manter o controle nos passeios através de guias locais credenciados. Sem eles, não é possível aproveitar os passeios pois possuem quantidade máxima de visitantes. Outro exemplo é a proibição de rapel no Buraco das Araras, pois sua fenda abriga diversos tipos de aves.

Apesar das atrações principais serem voltadas à esportistas e aventureiros, a cidade também possui um espaço para quem apenas quer contemplar os santuários. Dá para cavalgar, passear de bicicleta e praticar o mergulho livre nas águas límpidas. Com máscara, snorkel, roupas e botas de neoprene é só deixar se levar pelas correntezas naturais e apreciar a vista de tirar o fôlego!

Curtiu a dica? Então faça as malas, reserve os passeios e curta esse lugar pra lá de Bemglô! Não se esqueça da toalha para se secar após os mergulhos. 😉

Até a próxima!

2 thoughts on “Bonito – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?