É muito comum as pessoas se perguntarem sobre o valor nutricional dos legumes, das verduras e frutas. Isso porque existe um mundo colorido e cheio de opções naturais para comer, ao passo que os alimentos industrializados enchem as prateleiras dos supermercados desviando e distraindo o consumidor. Por isso, a Bemglô ajuda você a entender melhor o universo natural dos alimentos e descobrir que há um mundo de possibilidades! Por exemplo, você sabia que para ter uma vida saudável e emagrecer você não precisa comer todo dia aquela salada de alface sem graça? Pois é, existem trocas inteligentes e eficazes que podem ser feitas sem problemas deixando suas refeições muito mais interessantes e saborosas. 😉
As folhas escuras são cheias de sabor, ficam gostosas se preparadas frias ou quentes, temperadas ou misturadas com outro alimento. Além disso, são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo. Nestes alimentos você também encontra fósforo, magnésio, potássio e clorofila, o que auxilia na prevenção de inúmeras doenças como anemia, osteoporose, estresse e por aí vai.
Para quem não consome lactose inclusive, é essencial ter folhas escuras no prato já que são ricas em cálcio e repõem a quantidade necessária para um organismo saudável.
As principais folhas escuras são: Agrião, Acelga, Almeirão, Chicória, Couve de Bruxelas, Couve, Espinafre, mostarda, escarola, folha de brócolis, folha de beterraba e rúcula.
Prepare refogados, misture com pedaços de frango, sirva cru bem temperado e seja feliz, por dentro e por fora! Afinal, esses alimentos não beneficiam só a parte “de dentro”, a pele, cabelo e unhas melhoram muito por consequência! 😀
Gostaram da dica?
Até a próxima!