O inverno é sempre sugestivo a cores mais neutras, clássicas e sem muito destaque… E quer saber? Não precisa ser assim, sem graça! Vamos virar o jogo now! Que tal uma pitada de quadriculados e bolinhas pra dar um up em seu visual? Então prepare-se para embarcar nesse universo, juntos ou separados não importa. As estampas xadrez e poá são o que há!
Xadrez x Poá: qual a sua estampa preferida?
Cobertura xeque-mate
Os casacos mais pesados para aqueles dias congelantes são essenciais para a estação, além de manter uma elegância sem igual. Fina e sofisticada, você garante o status até mesmo usando o sobretudo com o jeans. Quer apostar?
E se desejar uma pitada conto de fadas, que tal casacos mais curtos com saias de tule ou plissadas? Te garanto que esse duo é tiro certo. Olha só!
Conjuntinhos? A gente gosta!
Uma saída para deixar o visual ainda mais atraente, sem muito esforço é brincar com o tal conjuntinho, combinandinho do dia. Acha que ficaria too much? Que nada! Você pode ‘quebrar’ com camisetas lisas, assim não dará a impressão de uma coisa só e dá um respiro no visual, claro se essa for a sua intenção. Mas a gente te mostra como as duas versões podem (e são) divertidas.
Fala sério! É uma graça ou não é?
O poá tem seu encantamento por si só. Gracioso, ele vai e volta… Nunca sai de moda!
Uma dica: brincar com diferentes tamanhos pode ser uma boa saída para reinventar aquela peça da estação passada sem perder o estilo, na verdade, terá estilo de sobra. E o look todo com cores diferentes, será? Mas claro que SIM! O que vale é se arriscar e muitas vezes o improvável é o mais genial. Ouse sem medo!
Desafio deste inverno. Vai encarar?
Já pensou em misturar as duas estampas desta batalha? Não? Então deixe esse preconceito de lado e se aventure. Novos looks, novas formas e um novo olhar está por vir.
Não só o poá com o xadrez, mas o próprio xadrez de uma outra cor e formato complementam essa função de ser irreverente, jovial e ousado. Sair da mesmice é o lema. Vem ver!
A forma já existe, seja o xadrez ou o poá, looks novos e criativos você pode (e deve) arriscar! Porque ficar na mesmice não tá com nada em tempos de tantas mudanças e engajamentos sociais. Já pensou que a forma de se vestir também é um manifesto?
Permita-se!
Colaboração: Carolina Souza