Aproveitando as cascas dos alimentos
Atitude Bemglô

Aproveitando as cascas dos alimentos

Aproveitando as cascas dos alimentos
Assadeira em Alumínio com Revestimento Antiaderente
Assadeira em Alumínio com Revestimento Antiaderente

Comprar

Todos os dias, restos de alimentos são descartados contribuindo para o aumento de lixo e o desperdício de comida. Isso não precisa ser assim, se soubermos aproveitar a maioria das coisas que utilizamos, estaremos contribuindo para um meio ambiente mais saudável e consequentemente um mundo melhor para se viver.

Uma das coisas que jogamos fora, são as cascas dos alimentos, o que é um erro. As cascas contém muito mais nutrientes e podem ser aproveitadas de um jeito incrível. Vamos aprender?

O que fazer com as cascas?

Raspadinhas

Se você fizer um suco de limão, laranja ou outra fruta cítrica e as cascas sobraram, você pode ralá-las e colocá-las em um freezer. Quando tiver vontade é só retirar estas raspas e fazer sua raspadinha.

Azeite diferente

Triture as cascas cítricas em um pilão com um pouco de óleo. Coloque em um frasco com mais óleo e deixe descansando por seis horas e está pronto para ser consumido na salada!

Batatas fritas

Peque as cascas da batata e misture com suco de limão e azeite. Espalhe as cascas em camadas em uma assadeira e leve ao forno na temperatura de 400 graus, mexendo de vez em quando até dourar. Tempere a gosto.

Sopa

Ferva cascas de batata, cenoura e adicione alho poró. Acrescente salsinha e cebolinha no final do cozimento, Uma delícia!

Caldo diferenciado

Cascas de queijo podem ser colocadas em sopas ou caldos para um toque especial no sabor e na textura.

Cascas de queijo podem ser acrescentadas a sopas ou caldos para dar um toque especial no sabor e na textura;

Gostaram da dica?

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?