Alimentos que reduzem o açucar no sangue
Vida Saudável

Alimentos que reduzem o açucar no sangue

Alimentos que reduzem o açucar no sangue
DVD Vale tudo
DVD Vale tudo

Comprar

Muitas vezes mesmo se alimentando bem, algumas taxas em nosso organismo ficam foram do normal. A causa pode estar entre vários fatores como genética, estilo de vida e outros. Pensando nisso, selecionamos alguns alimentos que ajudam a regular o açúcar no sangue e te prevenir de problemas de futuros.

Quais são esses alimentos?

Ovo

Durante muitos anos, ele foi considerado o grande vilão. Agora, você já pode chamá-lo de mocinho e incluir na sua dieta. O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis ​​e vitaminas (B12 e D).

Espinafre

É rico em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio e diminui os níveis de pressão arterial. Além disso, o alimento contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

Abacate

A fruta é cheia de gordura boa e consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica (desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso).

Brócolis

O principal motivo para você apostar no vegetal é:  ele é uma boa fonte de fibra, o que retarda a liberação do açúcar em nossas células. A fibra é a chave para a manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue o tempo todo, além de melhorar o funcionamento do intestino e garantir a sensação de saciedade.

Amêndoa

Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?