Amor próprio
Quarta Gloriosa

Amor próprio

Amor próprio
Velas Bemglô 100gr - Avatim
Velas Bemglô 100gr – AvatimComprar

Muita gente não sabe, mas não existe nada melhor do que estar confiante nessa vida. Ser/estar confiante de quem você é de verdade te leva a lugares bem mais altos e dá aquele gás que às vezes falta em momentos cruciais do dia a dia. Sabe por quê? Porque você perde o medo e você não se abala com nenhum olhar. Você não depende da aceitação de nada nem de ninguém para se manter de pé. Você se ama.

Trabalhar a autoconfiança está entre as coisas mais difíceis da vida. Vivemos em uma sociedade extremamente julgadora e que não mede esforços na hora de atirar pedras diante de qualquer “defeito” alheio. Na minha profissão isso é colocado em lente de aumento e pode ser bastante prejudicial caso você não esteja preparado. Refletindo sobre isso, eu resolvi reunir algumas dicas que achei bacana para te ajudar de uma vez por todas a resolver qualquer insegurança e se amar para sempre.

Hora do sossego

Esse momento, que nomeia uma linha da Bemglô de aromaterapia, é muito importante. Separe velas de preferência aromáticas e crie um clima bem gostoso no banheiro. Com um sabonete líquido, ensaboe o corpo todo, massageando delicadamente. Como é no banho que a gente relaxa, aproveite para se conhecer melhor, cuidar da pele, dos cabelos e dê ao seu corpo, uma pausa. Conclua o “spa” com um hidratante corporal bem cheiroso e coloque uma roupa leve. Nessa hora é só você com você mesma. Aproveite para descansar a mente e liberar tudo aquilo de negativo que recebeu dos outros.

Faça um diário

Mesmo que você não escreva todos os dias, tenha um caderninho só para você se perder em seus pensamentos e externar o que anda dentro da cabeça. Com isso, você libera algumas coisas presas sem perceber e deixa a alma mais leve. Parece bobo, mas funciona!

Converse com seu eu

Pare na frente do espelho, desabafe seus problemas, seus anseios e observar o modo como você fala. Garanto que funciona como uma terapia! Aproveite para notar seu olhar, os traços do rosto enquanto fala e procure sorrir para si mesma.

Cuide da alma

Se você não for uma pessoa religiosa, faça uma pequena prece todo dia ou simplesmente medite. A meditação é simplesmente você parar alguns minutos, mentalizar coisas boas enquanto ouve uma música tranquila. Se precisar chorar, chore. A alma fica limpinha e seu corpo agradece.

Enfrente um medo todo dia

Pode ser um medo ou um pequeno desafio. Mude o caminho, ouse, experimente….isso traz a sensação de renovação instantânea para sua mente e consequentemente te deixa mais feliz e satisfeita consigo mesma.

Escolha algo que ama para fazer

Não deixe de fazer o que gosta, mesmo que seja algo bem pequeno. Mantenha algum hábito só seu. Pode ser um esporte, um artesanato, um desenho, uma dança…não importa. O que importa é você se dar esse presente diariamente.

Libere energias negativas

Essa é mais uma coisa bem difícil de conseguir, mas pratique. Toda vez que alguém lhe disser algo ruim, ouça, pense o que pode fazer com este comentário e deixe ir embora. Não guarde com você coisas desnecessárias que só servem para botar mais carga nas suas costas.

E principalmente, PARE de se comparar com os outros. Este é o maior erro que as pessoas cometem e ele é a raiz de muitas consequências desastrosas. Você é você, com seu brilho, seu jeitinho, suas características. Você é única e original. Ame-se <3

Depois conta pra mim como anda sua autoconfiança, combinado?

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?