A vitamina D e o sol
Vida Saudável

A vitamina D e o sol

A vitamina D e o sol
Foto Manhã
Foto Manhã

Comprar

No dia a dia estamos sempre correndo, indo da casa para o carro ou ônibus, depois para o prédio do trabalho e por aí vai. Estamos constantemente em locais fechados, principalmente no inverno. O problema disso é que às vezes mal vemos a luz do dia e o sol, na medida certa, é um forte aliado da nossa saúde.

Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. O sol é responsável por cerca de 90% da aquisição de vitamina D e os alimentos (como leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shiitake seco) respondem pelos outros 10%.

O sol ajuda a fixar o cálcio nos ossos evitando a osteoporose. Além disso, a vitamina D mantém o equilíbrio, evita quedas e dá mais vigor aos músculos. A falta desta substância no organismo pode causar cansaço, dor e falta de equilíbrio.

Portanto, aproveite que no inverno não faz tanto calor, e vá pegar um solzinho de manhã! Sol na dose certa é tudo de Bemglô e ainda manda aquela gripezinha chata embora 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?