A importância das frutas
Vida Saudável

A importância das frutas

A importância das frutas

Não existe segredo, a melhor fonte de saúde e qualidade de vida é a alimentação saudável aliada à atividade física regular. Nesse processo as frutas assumem um papel extremamente importante. Compostas de água, fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais, são capazes de suprir nossas necessidades fisiológicas de maneira completa e saudável.

No último congresso de cardiologia da Sociedade Europeia de Cardiologia, constataram que o consumo regular de frutas pode reduzir em 40% os ricos de doenças cardiovasculares, como o AVC e o DCV. Além de hidratar, fornecer massa magra, auxiliar no processo digestivo, as frutas atuam contra o estresse e a perda de memória, promovendo também o bom humor. Sem dúvidas, elas são verdadeiras aliadas para uma vida saudável e feliz. Frutas são tudo de bom e do bem. Frutas são tudo de Bemglô!

A seguir, uma listinha de valores nutricionais e benefícios das principais frutas:

Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox
Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox

Comprar

Abacate

Fornece energia, combate o colesterol ruim e dá uma força extra ao sistema digestivo. Atua como um protetor das células e é rico em vitaminas A e E, que são antioxidantes. A fruta contém também vitaminas do complexo B, além de alguns sais minerais como ferro, cálcio e fósforo.

Laranja

Boa fonte de vitamina C, betacaroteno e pectina. Além de regular o funcionamento intestinal, fortalece o sistema imunológico.

Morango

São ricas em flavonoides, substâncias que acumulam propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas.

Banana

É fonte de potássio, mineral capaz de garantir o bom funcionamento dos músculos. A fruta fornece ainda, carboidratos de boa qualidade, que ajudam a repor a perda energética além de uma quantidade considerável de fibras que vão ajudar no funcionamento intestinal.

Kiwi

Possui clorofila, vitamina C e fibras. A fruta melhora a absorção do ferro e ajuda no processo de cicatrização dos tecidos. Desintoxicante, fortalece o sistema imunológico.

Maçã

O que não faltam são razões para consumir a fruta, de preferência com casca e tudo. Uma unidade contém 85% de água em sua composição e 5 g de fibras solúveis e insolúveis, o que significa 20% da dose diária indicada para que o organismo funcione bem”

Mamão papaia

Rico em carotenoides, que apresentam diversas propriedades anticancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Também possui vitamina C, fibras e a enzima digestiva papaína. Por todas essas propriedades, é reconhecido por sua ação facilitadora do trânsito intestinal.

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?