Mesmo no inverno, a pele merece atenção durante a exposição ao sol. Os cuidados devem continuar, mesmo que você não perceba este incômodo, afinal o sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce. Hoje, separamos alguns fatos sobre o sol para você redobrar a atenção e manter a sua pele saudável e linda.
Pele saudável e o sol
Protetor solar diariamente
Se você usa maquiagem ou hidratante todos os dias, prefira os que possuem protetor na fórmula. Dessa forma, será mais fácil inserir este hábito em sua rotina. Na praia, a atenção deve ser redobrada: enquanto a areia reflete 25% da radiação UV, o mar reflete 100%, ou seja o efeito do sol nas praias é muito mais alto.
Protetor solar em ambientes fechados
O protetor solar não é só para ambientes abertos. As lâmpadas fluorescentes também possuem radiação, assim como a luz do computador. A radiação UVA não queima tanto quanto a UVB, porém ela pode igualmente afetar a sua pele. Além disso, 72% da quantidade de raios UVA podem penetrar através de vidros translúcidos, como as janelas de um carro. Os celulares também não ajudam muito nos cuidados com a pele: o reflexo da tela pode potencializar em até 35% a exposição aos raios UV.
Álcool e sol
Se você curte um drinque ou outro, saiba também: o álcool aumenta as suas chances de ficar queimada. Isso porque ele esgota os estoques de antioxidantes do corpo, que previnem o efeito dos raios UV na pele.
FPS
De acordo com dermatologistas, o fator de proteção mínimo que todos deveriam usar, diariamente, é o 30 (ou seja, nada de achar que o FPS 15 resolve!). Se possível, escolha um protetor com a cobertura que mais te agrada, evitando que você deixe de usá-lo na correria do dia a dia.
Até a próxima!