Você já parou para perceber que passamos muito mais tempo convivendo com colegas de trabalho do que com a família? Muitas vezes, inevitavelmente, compartilhamos coisas sérias com quem está ao nosso lado no dia a dia e criamos intimidade. Mas essa relação não é sempre um mar de rosas, muitos passam por problemas que acabam fazendo mal e tornam o dia a dia muito mais difícil. Pensando nisso, reunimos dicas para você ajudar a melhorar o ambiente de trabalho.
Bandeira branca
Antes de tudo, seja paciente e benevolente. Na maioria dos casos, você tem que conviver com aquela pessoa que te chateia e nem sempre dá para trocar de emprego. Indiferença não é uma boa opção também, pois você só estará incentivando indiretamente o papel do “chato”. Mantenha a compostura e não se deixe levar pela emoção, encare tudo de forma racional.
Seja franco, mas educado
Se a pessoa está fazendo algo que te incomoda e atrapalha, olhe no olho, seja gentil e peça para parar explicando o porquê. Tente levar na brincadeira e caso não dê certo, peça delicadamente. A pessoa entenderá.
Coloque-se no lugar do outro
Confrontar nunca é a melhor opção. Portanto, tente compreender o lado da pessoa e esqueça o rótulo de vilão.
Se olhe no espelho
Já parou para pensar se você também não é uma pessoa difícil? Tente ser aquilo que gostaria de ver nos outros. Muitas vezes apenas essa pequena atitude já gera uma mudança.
Busque ajuda
Se você já tentou de tudo e nada deu certo, comece a pensar em pedir ajuda de alguém de fora. Converse com um superior responsável, mas com cuidado para não ficar com uma imagem ruim.
Esperamos que tenham gostado da dica!
Até a próxima!