Cada vez mais, as pessoas tomam cuidado com a alimentação e a saúde. Isso porque existem muito mais opções de alimentos industrializados nas prateleiras do mercado e o alimento preparado nem sempre é de forma natural e saudável. O problema dessa “facilidade” no preparo é que esses alimentos possuem muito conservante e sódio. O sódio é uma questão preocupante, pois afeta o nosso metabolismo e causa uma série de problemas que envolvem pressão alta, retenção de líquido, dentre outros que afetam a saúde do coração.
O Gersal, para quem não sabe, é uma mistura preparada à base de sementes de gergelim torradas e moídas com sal que acaba sendo uma excelente alternativa para temperar saladas e outros alimentos. O gergelim é uma boa fonte de proteína, cálcio e gordura insaturada. Ele é um alimento interessante para a prevenção de osteoporose e também para a saúde do coração.
Quando consumimos o sal dessa forma, ingerimos sódio em muito menos quantidade, além de deixar tudo bem mais saboroso. Seu consumo deve ser controlado apenas por hipertensos, mas em geral pode ser consumido à vontade. Que tal trocar os temperos tradicionais da sua salada por gersal e ganhar muito mais saúde e energia?
Até a próxima!