A palavra terapia vem de thaerapia, do grego, que significa “servir a Deus”. Logo, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados, a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal. Holístico, que também vem do grego, significa o Todo, o conjunto. Portanto, dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas sim analisadas dentro de uma situação inteira.
Nesta prática, o homem não é considerado apenas corpo físico e perecível, e sim um ser que sente, pensa e que passa por processos que influenciam em seu estado físico. A terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos a acupuntura, o reiki, a fitoterapia e a radiestesia.
Mas como funciona?
A Terapia Holística parte de uma abordagem diferente, procurando as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado. Então, a terapia trabalha no campo vibracional da pessoa, na Aura e nos chacras. Tais informações são acessadas por várias formas diferentes, uma delas é a Radiônica, que utiliza aparelhos eletrônicos para analisar a atividade vibratório da pessoa para detectar possíveis anomalias.
Depois conta para gente o que você acha desta terapia, combinado?
Até a próxima!