O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. O lugar forma um tepui, tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende aos seus pés.
Lá o tempo não existe. As lendas e mistérios encobertos pela neblina que envolvem os tepuis, assustam e fascinam homens há tempos. Segundo as lendas dos índios Caribés, o Monte Roraima, que é um dos pontos culminantes do Brasil com 2.875m, é a morada do Deus Macunaíma, sendo indistinta por sua formação e a diversidade de ecossistemas das savanas amazônicas. Para protegê-lo, foi criado em 1989 o Parque Nacional do Monte Roraima abrigando 116.000 hectares.
O Monte Roraima é misterioso, exótico, primitivo, enorme e desafiador. O monte é uma espécie de elo perdido e uma prova de como foi o começo da vida na Terra. O lugar é um dos mais antigos do planeta.
Para os mochileiros de plantão, é a oportunidade perfeita para meditar, fazer trilhas e observar as fendas e abismos formados pela ação do vento e das chuvas. Além disso, tem o vale dos cristais, onde ocorrem formações de pequenas esculturas pontiagudas de cristal.
Tudo de Bemglô! 😀
Até a próxima!