Lavando roupa sem cloro
Atitude Bemglô

Lavando roupa sem cloro

Lavando roupa sem cloro
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho

Comprar

Como todos sabem, os produtos químicos que temos contato no dia a dia, não fazem bem e representam diversos riscos, diretos ou indiretos. O cloro é um dos piores e não é só o contato com a pele que faz mal, mas também a inalação durante a limpeza. Além disso, a água sanitária contamina o meio ambiente e pode causar acidentes com crianças.

Alguns dos principais problemas consequentes do uso de cloro são: problemas respiratórios, queimaduras na pele, alergias e asma. Portanto, hoje a gente sugere formas alternativas e “do bem” para alvejar suas roupas.

Limão

O suco de limão “ilumina” e suaviza os tecidos. Adicione ½ xícara de suco de limão durante a lavagem da roupa na máquina ou encha uma panela grande com água e rodelas de limão, deixe ferver, transfira para uma bacia e coloque as roupas. Deixe de molho por uma hora e depois lave normalmente.

Vinagre

O vinagre clareia e amacia. Adicione meio copo de vinagre (100 ml) durante a lavagem na máquina ou pulverize diretamente sobre manchas em pontos específicos nas roupas. Não se preocupe com o cheiro, ele sai assim que a roupa secar.

Água oxigenada

Use água oxigenada 10 volumes. Adicione 12 xícara de bicarbonato de sódio na máquina quando for lavar as roupas.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato embranquece, desinfeta, refresca e amacia tecidos. Adicione 1/2 xícara de bicarbonato durante a lavagem na máquina ou aplique diretamente no tecido.

Esperamos que tenham gostado na dica de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?