6 motivos para participar de uma maratona
Vida Saudável

6 motivos para participar de uma maratona

6 motivos para participar de uma maratona
Toalha Lavabo Arara
Toalha Lavabo AraraComprar

Praticar atividade física não é só para perder peso. Quem já arriscou uma corridinha na rua ou na academia com certeza já percebeu ou tem noção dos benefícios desta prática. Correr é tudo de Bemglô.

Mas a dúvida que surge sempre quando alguém começa a correr é se deve ou não participar de maratonas. Selecionamos algumas razões para você se motivar e fazer uma inscrição amanhã mesmo! 😉

1-Descubra lugares bonitos e enxergue lugares conhecidos de outra maneira

Não há nada melhor do que unir o útil ao agradável e quando você corre é possível ter experiências incríveis. Imagine fazer isso em um circuito fechado junto com um monte de gente?

2- Faça um bem para o corpo, mente e alma

Além dos benefícios para o organismo, a corrida proporciona alívio do stress diário e te deixa feliz.

3- Ganhe presentes e motivação extra

Ao concluir uma maratona você se sentirá invencível. A sensação é de vitória e só quem já experimentou pode testemunhar. Além disso, você ganha uma medalha e muitas vezes tem um banquete com frutas, bebidas energéticas, lanches e brindes relacionados ao mundo da corrida. Tudo para estimular sua participação.

4- Conheça gente nova

A corrida te dá autonomia e você pode praticar o esporte sozinho e em qualquer lugar. Mas na maratona você pode fazer muitas amizades, afinal, o que não falta é gente com o mesmo foco que o seu. Prepare-se para trocar muitas figurinhas com parceiros e aumentar seu círculo de amigos!

5- Correr é uma terapia

Além do fato de ser uma atividade física, você tem contato com a natureza, sente o vento bater no rosto e simplesmente consegue esquecer os problemas do dia a dia. Correr proporciona uma sensação de liberdade e superação de limites que valem a pena todo o esforço inicial.

6-Prepare-se para a sensação de bem-estar e euforia pós-corrida

Quando você cruzar a linha de chegada, vai sentir os efeitos da endorfina (hormônio responsável pelo sentimento de euforia que surge durante ou logo após o esforço físico) que ainda circulam por um tempo no corpo. É indescritível!
Então separe um bom par de tênis, uma toalha, roupa confortável e se jogue no mundo das maratonas! 😉

Gostaram da dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?