Sem categoria

O que é, o que é: a gente sabe que é importante, mas sempre deixamos pra depois por falta de tempo?

Substitua a falta de tempo por qualquer outro motivo. Digo isso por mim mesma, fiquei uns anos parada, nunca tinha tempo pra me dedicar a qualquer tipo de atividade física. Mas fato é que quando os exercícios físicos entram de vez na nossa rotina a vida melhora.

A falta de tempo, a falta de grana e até mesmo aquela vergonha de começar algo novo, podem ser fatores muito importantes pra gente deixar isso pra depois. Mas a questão é que nós podemos introduzir aos poucos algumas atividades até o corpo ir se acostumando, até a gente dedicar um tempo especial para os exercícios.

Como é começo de ano, época de estabelecer metas, vou dar uns motivos para você começar amanhã mesmo a praticar atividades físicas. Vem com a Bemglô!

Os exercícios diminuem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Quando você colocar seu corpo em movimento, ele produz uma lipoproteína de alta densidade (HDL), o “bom” colesterol, e diminui o nível de triglicérides no nosso sangue. Ou seja, melhora o fluxo sanguíneo e deixa o nosso coração mais saudável.

Essas atividades fortalecem a tonificação muscular.Ao longo dos meses você vai observar aumento da força muscular. Fora que previne lesões. Isso é ótimo!

Ah! Melhora o nosso sono também. Precisamos dormir aproximadamente 8 horas por dia para tudo funcionar de forma saudável. A prática de exercícios reduz o risco de insônia. Se você sofre com isso e outros problemas durante o sono, é mais indicado praticar atividades físicas pela manhã ou durante a tarde. O corpo liberando endorfina durante o dia, você vai se sentir com mais energia. Exercícios na parte da noite são arriscados para quem tem esse problemas porque logo depois da atividade física, costumamos ficar mais ativas, o que inibe o nosso sono.

Pra mim, esse foi um dos principais motivos para voltar a rotina de atividades: melhora a respiração! A respiração se fortalece muuuito em consequência da atividade física. Isso diminui os riscos do aparecimento de bronquite, asma e outras doenças respiratórias.

Nessa seleção, optei por não falar de perda de peso porque esse não é o foco. Queremos nos movimentar para ter um corpo saudável e hábil a viver  as melhores coisas da vida. Como é bom passear, andar por todos os cantos sem fadiga, ou poder dormir bem, se sentir mais forte, respirar com toda potência de nossos pulmões.

Seja começando com caminhadas pelo bairro, na musculação, fit dance no youtube, o importante é se movimentar!

A última dica pra finalizar o texto hoje é sobre a yoga. Para além de uma atividade serena, ela é recomendada para ajudar a prevenir lesões em esportes mais intensos como corrida, tênis, basquete e outros. Isso porque aumenta a força, tonifica os músculos e aumenta a flexibilidade. Ou seja, yoga melhora tudo!

 

Conta pra gente nos comentários quais atividades você está praticando e o que vem melhorado na sua vida com elas. Vamos espalhar os bons hábitos!

 

Beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.