“Me assusta e acalma
ser portadora de várias almas
de um só som comum eco
ser reverberante
espelho, semelhante
ser a boca
ser a dona da palavra sem dono
de tanto dono que tem.”
De Elisa Lucinda. (Trecho – O poema do semelhante)
Em tempos difíceis, precisamos de mais poesia nas palavras do dia. Mensagens de afeto, que trazem para o nosso dia a dia a arte de compartilhar a paz. Conversei sobre essa arte com a minha amiga e poeta Elisa Lucinda na Quarta Gloriosa em vídeo de hoje. Elisa tem mais de 10 livros publicados e é premiada no teatro, assim como no cinema. Tem na poesia a grande parceira e essa contribuição está linda e disponível abaixo:
#QUEPOESIATEMOVE #PARTICIPE
O mês de outubro será dedicado à poesia na Bemglô e convidamos todxs a participarem de uma campanha muito especial: Que poesia te move?
Se você quer participar desse movimento do bem, faça um vídeo de até 30 segundos recitando o trecho da sua poesia preferida. Poste o vídeo em sua conta do Instagram usando na legenda a hashtag #quepoesiatemove e não se esqueça de marcar a @bemglo.
A iniciativa é importante para compartilharmos poesia, vozes, arte e mensagens do bem pelas redes! Vamos juntos construir um mês de muito afeto aqui na Bemglô. Ao final dessa campanha, o seu vídeo pode aparecer em nossos canais. Por isso, não deixe se seguir a @bemglo nas redes sociais.
Na primeira Quarta Gloriosa desse mês já falei um pouco sobre a beleza da poesia e sua importância em nosso dia a dia. Relembre.
Créditos do vídeo:
Direção: Mariana Pitta
Direção Artística: Betty Prado e Thamy Albrecht
Roteiro: Gloria Pires, Mateus Cabot e Thamy Albrecht
Diretor de Fotografia : Césio Lima e Hugo Moura
Edição e color grade: Flávio Abreu
Um beijo e até a próxima quarta.