O óleo ideal para sua pele
Vida Saudável

O óleo ideal para sua pele

O óleo ideal para sua pele

É comum ouvirmos sobre óleos naturais e seus benefícios para a saúde da pele, do cabelo e no preparo dos alimentos, mas será que todos os tipos de óleo são indicados para todos os tipos de pele? Conheça melhor a variedade de óleos disponíveis no mercado e saiba qual é o ideal para a sua pele.

Os benefícios de utilizar o óleo ideal para sua pele

Primeiro, entenda o seu tipo de pele.

Inicialmente, presumimos que uma pele oleosa necessita abundantemente de cremes que retirem totalmente a oleosidade. Esta é uma noção equivocada, pois quando retiramos toda a oleosidade da pele, ela “pensa” que deve produzir em excesso, ocasionando problemas como a acne.

Já na pele madura esta produção de oleosidade é menos acelerada, demandando muita hidratação para evitar o aparecimento de linhas de expressão e rachaduras.

Preparamos um pequeno guia para que os benefícios dos óleos naturais sejam adequados para cada caso.

Pele oleosa

Prefira óleos claros, que são ricos em ácido linoleico e um excelente desobstrutor de poros, como o óleo de cártamo, de semente de uva, de girassol e de gergelim.

Pele seca

É o tipo de pele que costuma se irritar com facilidade. Neste caso, são indicados óleos mais pesados, que contêm ácido oleico, como o óleo de oliva, o de macadâmia, de abacate e de argan.

A pele madura costuma ser ressecada, então abuse também dos óleos pesados, com ácido oleico. Ele possui ação anti-inflamatória e protege, formando uma barreira que impede a desidratação da pele.

Experimente a diversidade que existe na natureza e aproveite os benefícios de uma vida saudável, conhecendo o que melhor funciona para você!

Até a próxima.

Hidratante Corporal Bemglô 300ml - Avatim
Hidratante Corporal Bemglô 300ml – Avatim

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?