Ácaros: como acabar com este mal?
Vida Saudável

Ácaros: como acabar com este mal?

Ácaros: como acabar com este mal?

Se existe uma coisa chata na rotina de muita gente é a reação alérgica causada pelos ácaros. Acabar com eles definitivamente é um desafio e exige cuidados redobrados na faxina e na arrumação da casa. Hoje a gente te ajuda dando algumas dicas de mudanças que podem e devem ser feitas para aliviar este mal.

Acabando com os ácaros

Os ácaros pertencem à classe dos aracnídeos e são divididos em milhões de espécies. Seu tamanho varia de acordo com a espécie, mas independente disso eles adoram morar no interior das fibras que fazem parte do carpete, do travesseiro, do colchão, etc. Com algum esforço e alguns desapegos inteligentes, é possível diminuir sua reprodução, o que pode trazer muito mais saúde para você.

Capas antiácaro

Você encontra estas capas em lojas especializadas em produtos para alérgicos ou até mesmo em lojas de colchões comuns. Sua parte interna é confeccionada em material 100% PVC, que impede a passagem de micro-organismos como ácaro, fungos, mofo, impedindo também a passagem de líquidos.

Deixe a casa aberta

Durante o dia, abra tudo e deixe luz e ar fresco entrarem em casa. Colocar as coisas para fora também é uma boa, visto que o sol ajuda a matar os ácaros.

Troque as roupas de cama

Programe sua rotina de lavagem de roupa para trocar tudo uma vez por semana. Esta tarefa pode ser trabalhosa, mas pense na qualidade do seu sono fazendo isso.

Bichos de pelúcia

Nem sempre conseguimos nos desfazer de tudo em casa, principalmente com crianças. Portanto, pegue bichos de pelúcia e higienize-os deixando no freezer de vez em quando.

Cortinas e carpetes

Se possível, acabe com carpete e cortinas de pano. Desapegue e deixe tudo mais limpo e saudável.

Até a próxima.

Colchões Bemglô
Colchões Bemglô

Comprar

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?