Viajando com seu bebê
Viajando

Viajando com seu bebê

Viajando com seu bebê
Carteira
Carteira

Comprar

Quando um filho chega na vida de alguém, a rotina muda, um processo de adaptação se inicia e às vezes pode ser bem difícil, mas você não precisa deixar alguns hábitos antigos para trás e ainda pode inserir seu pequeno neles. Viajar é uma possibilidade sim e você pode levar seu bebê com você nessa jornada. Reunimos algumas dicas para você tirar de letra todo esse processo e curtir muito em família. ♥
Documentos necessários
Se for viajar dentro do Brasil, leve certidão de nascimento ou carteira de identidade. Sem um destes, a criança não pode viajar de forma alguma. Se for para o exterior, somente quando o destino for Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, o pequeno passageiro deverá apresentar no check-in seu passaporte ou sua carteira de identidade. Para entrar nos demais países, só valerá o passaporte mesmo. Mas muita atenção: o novo passaporte brasileiro, o de cor azul, não traz a informação da filiação. E provavelmente o do seu filho é um documento azul desses, novinho em folha, certo? Portanto, para embarcar no avião, ele deverá mostrar no check-in um documento de identidade ou certidão de nascimento para provar que aqueles que o acompanham são mesmo os seus pais.
O bebê só pode ir com os pais?
Não, seu filho pode até viajar com outra pessoa, mas é necessário uma autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou da mãe que não fará a viagem junto.
Alimentação no voo
Costuma ser bastante difícil conseguir água quente para fazer a mamadeira em um voo, mas se não tiver jeito, leve água mineral e leite em pó e espere o horário em que não estão servindo a refeição dos outros passageiros para pedir aos comissários que esquentem.
Pode levar remédios na bagagem de mão?
A lei restringe o transporte de líquidos na bagagem de mão durante voos internacionais a frascos de, no máximo, 100 ml lacrados com uma embalagem plástica transparente. Para medicamentos, as quantidades são diferentes: se forem líquidos, podem ser superiores a 100ml desde que se comprove, com receita, a necessidade de consumir aquele volume durante o voo.
Agora é só fazer as malas e levar a cria para passear também! ♥
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?