Viagem dos sonhos: como planejar a sua?
Viajando

Viagem dos sonhos: como planejar a sua?

Viagem dos sonhos: como planejar a sua?

Para começar, devemos saber que companhia é muito legal, mas não essencial. Existem inúmeras histórias muito bem-sucedidas de viajantes-solo. Em ambos os casos, sozinha ou acompanhada, informação sobre o destino da viagem é fundamental! Leia, converse com quem já esteve no lugar que você deseja conhecer e procure saber sobre os hábitos da população local. Isso vai te ajudar na hora de decidir se o momento e o destino foram feitos um para o outro, ou se o bom mesmo é esperar uma melhor oportunidade. Existem lugares muito seguros, para os quais ir sozinho(a) dispensa cuidados muito rigorosos; já outros lugares oferecem opções incríveis para crianças, enquanto outros podem render memórias encantadoras para casais.

Planejando a viagem

Viagens únicas e especiais requerem ainda mais planejamento. Assim, se não desejar contratar pacotes fechados de agências de viagens, tenha em mente o quanto você pode gastar, para que não haja surpresas e as lembranças sejam apenas boas – e não bombásticas faturas de cartão de crédito. Por falar nisso, se você vai cruzar os limites do nosso país, um cartão de crédito internacional é um aliado por dois motivos básicos: é mais seguro e rende milhagens! Mas, é importante estar atualizado sobre taxas de câmbio, formas como o seu banco realiza estas cobranças e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Já sabe o destino? Conhece suas possibilidades de investimento? Então você está pronto para pensar sobre os lugares que quer conhecer durante a viagem. Com certeza muita gente já visitou este lugar antes de você e vai ter algum material na internet para que você se inteire.

Faça listas! Não há memória que não se perca diante do encantamento de um lugar novo a ser explorado. Principalmente se o seu tempo for restrito, saber exatamente aonde ir facilitará, e muito, a sua viagem.

Por último, mas não menos importante: armazene seus registros de forma segura. Durante a viagem, faça uploads das suas imagens para um HD virtual, ou nuvem (estes armazenadores de arquivos na internet), já que levar o computador pessoal nem sempre é uma opção viável. Dessa forma, através de uma senha, você terá acesso às suas fotos de qualquer lugar. Ah! E quando voltar, revele algumas, evitando que fiquem guardadas apenas digitalmente.

Então, tudo pronto para fazer as malas? Boa viagem!

Weekend Bag
Weekend Bag – para sua viagem

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?