Viagem – destinos “bate e volta” saindo de SP
Viajando

Viagem – destinos “bate e volta” saindo de SP

Viagem – destinos “bate e volta” saindo de SP
Colar Flores Bemglô por Marzio Fiorini-Turquesa (Azul)
Colar Flores Bemglô por Marzio Fiorini-Turquesa (Azul)

Comprar

Sabe quando estamos no meio da rotina e bate aquela vontade de planejar uma viagem? Viajar é tudo de bom e ainda é uma atividade saudável.  Na maioria das vezes, não dá para fazer uma super viagem, mas um bate-volta já é suficiente para tirar um pouco a mente da rotina, sem precisar gastar muito.

Viagem rápida, porém de qualidade 😉

Saindo de São Paulo é possível curtir bastante sem precisar viajar durante horas a fio, como podemos conferir nas sugestões abaixo.

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do jordão é um dos destinos mais procurados seja por paulistas ou brasileiros de outras regiões. Apesar da procura ser maior no frio, por conta do Festival de Inverno, é possível aproveitar seu turismo em todas as estações. As atividades são variadas e atendem todos gostos e idades. Com grande diversidade de estadias, a visita vai te ajudar a descansar, além de poder realizar compras, passear, comer bem e se divertir.

Distância partindo de SP: 167 Km

SAO FRANCISCO XAVIER

Quase um refúgio, São Francisco Xavier está entre as montanhas da Serra da Mantiqueira e entre os principais atrativos, merecem destaque as charmosas opções de hospedagem, uma variedade de restaurantes de diversificada gastronomia e, claro, seus encantos naturais como cachoeiras, ribeirões de águas cristalinas, trilhas, picos de altitude e a vista incrível de qualquer ponto da cidade.

Distância partindo de SP: 148 Km

MONTE VERDE

Um dos principais atrativos são as caminhadas pelas montanhas e trilhas, em sua maioria sinalizadas, o que dispensa o acompanhamento de monitores. Para quem ama gastronomia, a cidade oferece variadas opções, que vão desde chás e cafés completos, servidos em casarões, aos pratos mais fortes, como os da cozinha mineira e alemã, além, óbvio, do Fondue, que é um dos pratos mais procurados, pois combina com o clima das montanhas.

Distância partindo de SP: 164 Km

EMBÚ DAS ARTES

Embú é famoso por abrigar uma das maiores feiras de artesanato, que conta com mais de 450 expositores. Além das opções de tecidos, pinturas e esculturas, o lugar também oferece hortifrutigranjeiros, flores, plantas ornamentais, lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias e diversos restaurantes deliciosos.

Distância partindo de SP: 44 km

LITORAL NORTE

Se você está em São Paulo e sente falta de praia, vá para o Litoral Norte, onde encontram-se opções como Ilhabela, Ubatuba, Bertioga e São Sebastião, cada uma com sua peculiaridade e diversidade de passeios, culinárias e entretenimento.

Distância partindo de SP: Ilhabela – 207 km; São Sebastião – 198 Km; Ubatuba – 210 Km e Bertioga – 109 Km

HOLAMBRA

Este lugar proporciona uma experiência completa onde o turista mergulha na cultura holandesa através de passeios que incluem o Moinho Holandês e seus 38 metros de altura. Para as famílias com crianças, um dos locais mais frequentados é o Parque Lindenhof, onde tem muito verde e animais em campo. A mini fazenda abriga plantas e flores em produção. Mas, se você não gosta muito de andar e adora conhecer os pontos turísticos, uma boa saída é a cavalgada. O passeio leva o visitante pela cidade até as estufas de flores e termina com um belo almoço.

Distância partindo de SP: 195 Km

Programe sua próxima viagem curtinha e depois conta como foi.

Boa viagem e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?