Viagem de ano novo tranquila para renovar as energias
Viajando

Viagem de ano novo tranquila para renovar as energias

Viagem de ano novo tranquila para renovar as energias

Os roteiros turísticos para uma boa viagem de Ano Novo, em sua maioria, incluem festas e destinos badalados. Mas e as pessoas que preferem tranquilidade e contato com a natureza, como ficam? Fizemos uma lista com alguns destinos escolhidos cuidadosamente para quem deseja fazer uma viagem de ano novo tranquila e que renove as energias para o próximo ano! Quem sabe você não decide sua viagem depois daqui? Aí é só fazer as malas e aproveitar!

Destinos tranquilos para a viagem de ano novo

Barra de São Miguel – AL

No Sul de Alagoas, a cerca de 30 quilômetros da capital Maceió, Barra de São Miguel tem praias de areia fina, águas cristalinas, piscinas naturais e barreiras de corais. O lugar é ideal para quem busca tranquilidade total em uma viagem de ano novo – o sossego só é quebrado mesmo no Carnaval, quando a cidade realiza uma grande festa. Entre as praias locais, a Barra de São Miguel é a mais urbanizada. Já a Praia do Meio é excelente para mergulho e a Praia das Conchas é boa para banhistas. Quem gosta de natureza também não deve deixar de conhecer os manguezais às margens do rio Niquim.

Bonito- MS

Passar a virada de ano em Bonito, na capital de ecoturismo nacional, é uma experiência única. Quem visita o município do sul mato-grossense pode nadar nas piscinas naturais e cachoeiras de águas cristalinas, cavernas e grutas. Para os mais aventureiros, há descidas em corredeiras de rios e rapel. A Gruta do Lago Azul é um dos pontos turísticos mais conhecidos. Outro local que você não pode deixar de visitar é a Cachoeira Boca da Onça, a maior queda d’água do país com 156 metros.

Brotas – SP

Brotas é um dos principais destinos de aventura em São Paulo. Lá você pode praticar rafting, canoagem, tirolesa, arvorismo, boia-cross e caiaque. Fica a 240 quilômetros da capital paulista e é um lugar cercado de natureza, ideal para uma cavalgada ou para percorrer trilhas a pé em contato direto com a fauna e flora da região. Vale a pena conhecer as belas cachoeiras, como a Cassarova, a do Martello e a Astor.

Foz do Iguaçu-PR

Mais conhecida pelas Cataratas e pela hidrelétrica de Itaipu, a cidade paranaense é um dos destinos mais tranquilos para passar a virada do ano no Brasil. Você pode aproveitar a visita para fazer trilhas no Parque Nacional do Iguaçu e chegar perto das quedas d’água em um passeio de helicóptero ou de barco. Visite também o Parque das Aves. A visita permite que se entre nos viveiros e fique bem pertinho de aves das mais lindas espécies! À noite, a hidrelétrica de Itaipu fica iluminada, além de que se pode visitar o Marco das 3 fronteiras, o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. Para quem gosta de umas comprinhas, aproveite e pegue o atalho pela Ponte da Amizade e chegar ao Paraguai!

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta
Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?