A preocupação com a segurança na hora de organizar uma viagem é sempre uma prioridade. Ultimamente, com tantas notícias preocupantes, é preciso que se escolham destinos que inspiram conforto e uma sensação de tranquilidade. Ainda mais para mulheres, que precisam pensar em inúmeras outras questões atreladas à questão da segurança. Por conta disso trazemos um destino na América do Sul que é considerado um dos mais seguros para se viajar: o Uruguai.
De acordo com um levantamento feito pelo Institute for Economics & Peace, o Uruguai se encontra em 35º lugar no ranking dos países mais seguros do mundo, o Global Peace Index 2016. Esse levantamento leva em conta fatores como número de policiais ou agentes de segurança, constantes ameaças de atentados terroristas e instabilidade política.
Sendo assim, turistas podem aproveitar um país que oferece muitíssimas opções para desfrutar a natureza, a tranquilidade, o ar livre, além de lindas praias, sem a instabilidade que a insegurança causa.
Uruguai: segurança garantida para uma viagem inesquecível
Um dos privilégios de visitar o Uruguai é encontrar-se em um dos países mais tranquilos, mais estáveis, com menos conflitos, e mais seguros da América Latina. Apesar de Montevidéu ser uma cidade capital, continua sendo um lugar tranquilo e agradável onde ainda é possível desfrutar do passeio pelas ruas da cidade, como dar uma volta pela Rambla para apreciar o entardecer, sem inconvenientes.
Dado que é um dos menores países da América do Sul, as distâncias são muito curtas, o que significa que você pode atravessar o país de norte a sul em ônibus e não levar nisso mais de sete horas.
Já na Capital, em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings e restaurantes; em Buceo, a marina, os novos escritórios e os bares mais animados; em Carrasco, mais afastado, o grandioso cassino, restaurado. Montevidéu é uma metrópole na medida para explorar e se encantar.
Faça as malas e boa viagem!