Tratamentos corporais naturais para fazer em casa
Moda Consciente

Tratamentos corporais naturais para fazer em casa

Tratamentos corporais naturais para fazer em casa

Todo mundo adora um DIY com ingredientes naturais, do bem e simples de achar em qualquer lugar, não é? Melhor ainda se fizerem bem para o nosso corpo e for uma maneira de entrarmos em sintonia conosco, sem tecnologias e imersão total no momento. Por isso trazemos alguns tratamentos corporais que você pode fazer em casa, sempre prezando pelo seu bem estar!

Os banhos diários e as agressões ambientais que maltratam a nossa pele fazem com que esta necessite mais do que a aplicação regular de um bom creme hidratante. Esses tratamentos corporais podem facilmente ser preparados em casa, conforme as necessidades da sua pele. O resultado é uma pele de bebê, sedosa e bem cuidada!

DIY: tratamentos corporais naturais

Esfoliante corporal de café

Numa taça, junte 1½ copo de açúcar, ¼ copo de grãos de café moídos, ¼ copo de coco ralado, ¾ copo de azeite e misture até todos os ingredientes estarem ligados. Em seguida, adicione 1 colher de chá de mel e 3-5 gotas de um óleo essencial à sua escolha e misture. Certifique-se que, para os que têm a pele úmida a esfoliação do corpo deve começar de cima para baixo.

No final, tome uma ducha quente para desfazer e retirar por completo este delicioso esfoliante. Guarde o restante em um pote hermeticamente selado. O prazo de validade é de 1 a 2 semanas em temperatura ambiente… para poder repetir o ritual quantas vezes quiser!

Máscara corporal de banana e abacate

100% hidratante, a ação desta máscara é tão intensiva e duradoura que, nesse dia, não terá de aplicar o seu creme hidratante habitual. Em uma taça junte o miolo de 1 abacate maduro, 1 banana esmagada e ¼ copo de iogurte natural e misture bem. Com a ajuda de uma espátula (ou até com as mãos) aplique a máscara em todo o corpo, envolvendo-se de seguida numa toalha de banho. Durante os próximos 15 minutos, relaxe e deixe que esta máscara corporal faça a sua magia – no final, retire no banho e seque bem a pele.

Óleo corporal hidratante

Encha um frasco de vidro com tampa com 1 copo de pétalas de rosa orgânicas e esmague-as cuidadosamente. Em seguida cubra-as com 1 copo de óleo de amêndoas doces (como alternativa, pode usar azeite ou óleo de sésamo). Feche o frasco com a tampa e deixe repousar durante uma semana num local escuro e fresco. Depois do tempo de repouso, abra o frasco e coe o óleo corporal. Ele estará pronto para ser aplicado e é perfeito para ter um momento spa diariamente, ou seja, sempre que sair do banho!

Hidratante de mel

Em uma panela de banho-maria, coloque 3/4 xícara de manteiga de karitê, 3/4 xícara de manteiga de cupuaçú e 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de damasco. Derreta até ficar completamente líquido. Coloque esta mistura na geladeira e deixe esfriar até começar a ficar firme. Retire da geladeira, acrescente 1 colher (sopa) de mel e com um mixer ou batedeira, bata até formar picos firmes.

Coloque em um recipiente de vidro limpo e guarde em local fresco e arejado, longe da luz. Passe em todo o corpo após o banho. Este hidratante é bom para todos os tipos de pele, em especial para peles secas.

Para melhorar esse momento só seu, porque não investir na Aromaterapia para a casa? Assim você cuidará de você com os tratamentos corporais e também do ambiente à sua volta com a inserção de aromas deliciosos ao ambiente. Saiba mais aqui!

Difusor de Essência Bemglô 200ml - Avatim
Difusor de Essência Bemglô 200ml – Avatim

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?