Tito, como é conhecido, nasceu e cresceu na zona norte em bairro periférico e é filho de imigrantes. Criou um personagem – Zé Ninguém – que revela um sentimento de estar em um lugar estranho e chega ao Rio para procurar sua amada Ana. São mais de 50 desenhos da aventura espalhados pelas ruas, mas também estão reunidas no livro “As aventuras de Zé Ninguém e o Cão Vira-Lata”.
Apesar de sua arte ter se consolidado no Brasil e ter características brasileiras, Tito nasceu no Bronx (norte de Nova York) e é filho de imigrantes porto-riquenhos. Desde 2011 mora no Brasil com a esposa e seu filho. O artista trabalhou desde os 16 em lojas e empregos temporários, mas sempre soube que deveria trabalhar com aquilo que mais ama: a arte. Em Nova York, não tinha muita liberdade para grafitar e por isso investia nos quadrinhos. Somente no Brasil, mais tarde, pôde se jogar efetivamente no grafite e começar a criar suas histórias.
Tito na rua recebeu e recebe influências de quadrinhos como Tintim e Calvin, além de buscar referências nas obras de Os gêmeos. Sua arte já é reconhecida em diversos lugares e sua arte cada dia cresce mais e ganha fãs.
Até a próxima!