Tipos de panela
Atitude Bemglô

Tipos de panela

Tipos de panela
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho

Comprar

Você sabia que para cada tipo de receita e alimento há uma panela ideal? Existem as que são melhores para fritura, outras mais indicadas para refogados e muito mais. Cada uma interfere no objetivo final do prato escolhido e principalmente influencia em seu sabor. Selecionamos as principais e explicamos para facilitar sua vida! 😉

Panelas de alumínio: Perfeita para frituras, dourar carnes ou no preparo de doces pois não grudam tanto com as outras panelas. Além disso, são leves, práticas e distribuem bem o calor

Panelas de alumínio antiaderente: Quando você fizer um filé de peixe ou frango e não quiser usar gordura, esse tipo de panela é o mais apropriado por não grudar tanto. Porém, não servem para preparo de doces ou caldas com cozimentos longos.

Panelas de alumínio revestido com cerâmica: Indicada para qualquer tipo de comida, mas principalmente cozidos e refogados. Este tipo de panela protege o alimento do contato direto com o alumínio e não oferecem riscos à saúde. Além disso, são lindas, coloridas e muito resistentes!

Panelas de Aço Inox: Indicadas para cozidos, refogados, cozimentos de massas, molhos e outros cozimentos rápidos com muito calor.

Panelas de Cobre: Ideal para preparo de doces. Como as panelas inoxidáveis, as panelas de cobre são boas condutoras de calor esquentando tudo por igual e esfriando rapidamente.

Panelas de Cerâmica: Servem para cozimentos longos e não oferecem riscos de liberar metais no alimento por serem feitas com material natural.

Panelas de barro: Muito usadas no preparo de moquecas, peixadas, caldos e sopas, estas panelas conseguem deixar o alimento aquecido por mais tempo. Além disso, ficam lindas na mesa do jantar.

Panelas de vidro temperado: Aquecem muito rápido e são boas para preparo de arroz e refogados rápidos do dia a dia. São excelentes para limpar por não reterem sujeiras e cheiros.

A regra geral para todo e qualquer tipo de panela é a conservação. Procure sempre manter as panelas bem limpas e secas, isso ajudará na duração e na qualidade da panela. E você, qual panela gosta de usar?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?