O tema “sustentabilidade” está em alta, em diversas áreas. Você sabe o que quer dizer?? Basicamente, esse tema se sustenta em ações que estão baseadas em 3 pilares: Socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável. Na área da saúde, também não fica atrás e então, intitulamos como TERAPIAS SUSTENTÁVEIS.
Você deve estar se perguntando o que seriam terapias sustentáveis??? Eu te respondo que as terapias sustentáveis no mais puro e simples significado, se resume as terapias que não agridem o meio ambiente, ou seja, que não geram resíduo para o planeta, sendo biodegradáveis, como exemplo: a Homeopatia, a Acupuntura, a Ozonioterapia, a Fisioterapia, Fitoterapia, a Cromoterapia e diversas outras. E, também, não provocam efeitos colaterais para você e para seu pet, essas terapias procuram não agredir o organismo, buscando uma forma de reequilíbrio, proporcionando a cura suave, quando possível.
Dessa forma, as terapias sustentáveis devem ser consideradas como primeira opção de tratamento, quando você ou seu pet estiverem apresentando algum sinal clínico e quanto antes você procurar ajuda, mais cedo e menos dispendioso será o tratamento. Assim, torna-se importante a valorização da saúde e não da doença, no contexto atual. Por isso, vale muito mais a pena você e seu pet estarem sempre saudáveis e, caso seja necessário, procure um profissional de saúde (médico ou veterinário) habilitado, dentro das terapias sustentáveis, para instituir o melhor protocolo de tratamento para aquele momento. Cuide bem de você, dos seus pets e do planeta, vocês merecem esse cuidado!