Suplementação: o que você precisa saber
Quarta Gloriosa

Suplementação: o que você precisa saber

Suplementação: o que você precisa saber

Ainda que a ciência tenha evoluído muito, ainda não conseguiu desvendar completamente a inteligência que orquestra a natureza e o mundo em que vivemos. No entanto, sabemos que os solos já não são tão ricos como eram, que os agrotóxicos utilizados em larga escala têm prejudicado muito a saúde humana e a água disponível, mas afinal, a suplementação pode nos ajudar, realmente?

O que você precisa saber sobre suplementação

Os alimentos são insuperáveis!

Quem nos fala a respeito desse tema tão abrangente é a Dra Janaina Barboza, médica ortomolecular e amante da natureza.

“Não há pílula criada que substitua por completo um belo prato de comida fresca, bem preparada e claro, orgânica pois os suplementos alimentares foram criados para suplementar a alimentação humana e não, substituí-la!

O uso dos suplementos deve ser racional e indicado por profissional de saúde que estude o assunto. Como sabemos, a lista de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo é enorme. Seria necessário suplementar muitas outras substâncias para obter o mesmo resultado alcançado ao ingerirmos alimentos sãos.

Cabe entendermos aqui que a fruta, o legume, a carne ou outro derivado natural e comestível contém muito mais substâncias do que podemos compreender com nossa tecnologia atual.

Precisamos também tomar consciência que o processo da boa alimentação requer planejamento e orientação para que retiremos do alimento a maior parte do que necessitamos para bem viver.

Quem dedica tempo ao processo de bem alimentar-se, com certeza, supre a maior parte de sua real necessidade. Pense no equilíbrio entre os nutrientes que escolhe para compor sua refeição.

Evite uma dieta monótona. A natureza oferece uma vastidão de possibilidades!

Procure consumir os alimentos da época pois estarão mais ricos em nutrientes do que aqueles que foram estimulados a crescer fora do seu ciclo natural.

Em uma dieta equilibrada, rica e variada, não faltam muitos nutrientes.

Bom apetite!”

Dra Janaína Barboza

CRM/RJ: 82.724-0

Médica Ortomolecular

Depois dessa dica incrível, que seu dia seja feliz e cheio de saúde!

Beijos,

Assinatura-Gloria

Livro As Cinco Estações do Corpo
Livro As Cinco Estações do Corpo

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?