SOS Nepal – Por Daniela Agostini
Atitude Bemglô

SOS Nepal – Por Daniela Agostini

SOS Nepal – Por Daniela Agostini

No dia 25 de abril de 2015, o Nepal sofreu um grande terramoto que deixou milhares de habitantes sem condições mínimas de sobrevivência. Diante desse desastre, eu e mais três amigos nos unimos para tentar amenizar a situação do país através de um projeto solidário. Para juntar mais forças, contamos nossa história para a Gloria que – por intermédio da Bemglô – resolveu nos ajudar para amplificarmos essa ação e atingirmos um maior número de pessoas. Meu envolvimento com a marca vem antes do seu lançamento no final do ano passado; fiz as fotos dos produtos que estão no site e sou uma das artistas da Galeria Bemglô. Tive o prazer de acompanhar Gloria em algumas situações e observar de perto seu comprometimento com causas sociais, com o compartilhar o que faz bem.

Em novembro de 2014, coincidentemente o mês que a Bemglô nasceu, eu e meus amigos nos conhecemos através de um propósito em comum, conhecer a cultura e religião Nepalesa. Todos nós somos envolvidos em causas sociais e desenvolvemos dentro de nossas profissões trabalhos em orfanatos e demais lugares afetados pela situação precária do país.

Após a tragédia, duas pessoas que marcaram emocionalmente cada um desse grupo de amigos entraram em contato com um pedido de socorro. Asha, 17 anos, vivia no orfanato junto das outras 24 crianças, que agora se encontram sem um local seguro para morar, alimentos, roupas e água. Suraj, 29 anos, vive em um vilarejo de 70 habitantes, que atualmente se encontra completamente devastado, em situação similar a de Asha.

Diante dos fatos, nós quatro motivados pelo vínculo criado durante a estadia no Nepal, resolvemos unir nossas habilidades e experiências para pedir apoio, e assim ajudar essas pessoas. Acreditamos que a mobilização de cada um perante uma causa, ainda que com um alcance pequeno diante de uma grande população, é capaz de atingir um todo. É com a pequena colaboração de todos que conseguiremos mudar esta realidade devastadora que assola milhares de pessoas no Nepal.

O orfanato Solu Welfare, em Jorpati, e o vilarejo Simthali precisam da nossa colaboração. Ajudando com apenas USD $10,00, você consegue alimentar uma pessoa durante um dia com duas refeições de dal baat, comida típica nepalesa composta por arroz, legumes e pão. Ajudando com USD $25,00, você ajuda a alimentar uma pessoa por dia com dal baat, além de água e cobertores para o inverno nepalês. A partir de USD $50,00, você estará alimentando uma pessoa por uma semana nesta catástrofe. Para valores acima de USD $100,00, além de ajudar a alimentar um pequeno grupo de pessoas, você também estará colaborando para a compra de produtos de higiene pessoal e de sobrevivência. Apesar de tudo, é livre de contribuir com o que pode, tendo em conta que para nós faz sentido que o mínimo seja USD $3,00.

Ajude nesta missão! Unidos somos mais fortes! O nosso muito obrigado.

Saiba como doar aqui!

Abaixo estão dois breves vídeos sobre a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?