Sobre tecnonologia
Quarta Gloriosa

Sobre tecnonologia

Sobre tecnonologia
Colchões Bemglô - Orquídea
Colchões Bemglô – Orquídea – sobre tecnologia

Comprar

Hoje quero falar sobre a ‘vilã’ da vida moderna: a tecnologia. Ela pode ser uma ferramenta excelente no dia a dia e, se usada com moderação, aproximar muita gente!

A tecnologia pode ser sua amiga

Desde que o mundo é mundo, travamos uma batalha entre o que é tradicional e o que é inovador. Não tem jeito, sempre foi e sempre será assim, graças a nossa cabeça-dura, nos impedindo de usufruir das coisas boas que vão surgindo. Escuto muitas pessoas dizendo: “ah, não gosto de computador…” sem nunca ter tido uma real experiência com o dito-cujo. O medo de se engajar em algo que não dominamos, como a tecnologia, nos afasta do que é novo. O computador é apenas uma genial máquina-do-tempo, que podemos DESLIGAR, QUANDO QUISERMOS!

Para começar, é importante entender que Internet é diferente de Rede social (Facebook, Instagram, Twitter, etc.). Além disso, pode ser confuso aprender os truques para uma experiência segura na Internet, mas nada que um pouco de boa vontade e paciência não resolvam. Não querer se jogar nesse universo é compreensível, mas entender que as funcionalidades destas ferramentas também servem para o bem, é algo a ser levado em consideração.

Para a família, por exemplo, poder se comunicar e cuidar da segurança de todos através dos Smartphones é um alívio. Mantenho sempre um diálogo constante com meus filhos e acho muito importante não deixar a vida dos filhos seguirem num universo paralelo, seja na escola ou no lazer, sem ideia do que está acontecendo. É minha responsabilidade estar por perto, orientando e alertando (e a esta altura, APRENDENDO com eles) sobre os perigos que podemos encontrar nesse território.

Com a tecnologia existente ficou mais fácil promover reuniões familiares, profissionais e organizar festas. Porém, como em todos os aspectos da vida, precisamos ter domínio da situação: saber quem manda em quem é o pulo-do-gato para não perder a noção das coisas. Considero saudável desligar o celular quando for dormir e quando estiver à mesa das refeições. Nada melhor do que aproveitar o momento, único, de conversar olhando nos olhos de seus interlocutores.  😉

Pessoalmente, usufruo da tecnologia para pesquisar filmes, consultar trabalhos e me inspirar em ideias na construção de uma personagem. Com cuidado e atenção podemos aproveitar as coisas boas que chegam, adequando as novas tecnologias à uma boa vida: olhar sempre para o passado, tendo os pés no futuro .

E você, como lida com a tecnologia?

Beijos,

Gloria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?