Sobre relacionamento e convivência
Quarta Gloriosa

Sobre relacionamento e convivência

Sobre relacionamento e convivência
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico Vermelho

Comprar

Hoje eu quero falar um pouquinho sobre como me relaciono dentro da família. Muitas vezes temos muitos problemas, vejo diariamente as pessoas reclamando disso e não tem como não ficar incomodada. A família é tão importante, é a base que nos prepara para encarar o mundo que nos devora.

Eu tenho tido muita sorte. Com meu marido, por exemplo, é fora do comum. As coisas ficam mais fáceis quando você tem um companheiro que dá apoio, não fica apontando o dedo. Porque é frequente que o homem culpe a mulher por qualquer coisa que dê errado na casa, na escola dos filhos, no jantar. Eu não vivo isso. Nem conseguiria viver com um homem assim! Tenho sorte de ter um companheiro que é mais do que meu marido e filhos que me completam, com os quais aprendo muito.

Acredito que em situações extremas ou naquelas pequenas irritações do dia a dia, é preciso ceder. Acima de tudo, tem que haver interesse em ficar bem com o outro e continuar a batalha. Até que ponto, numa relação em que as pessoas estão convivendo, você deixa de ser você e toma a forma do outro, e vice-versa? Em que momento é importante ser egoísta? Quando devemos ser generosos? Não é fácil. Mas é preciso ter autocrítica para se corrigir e desprendimento para pedir desculpas. Também é necessário reconhecer que aquela união realmente vale muito a pena.

Espero ter ajudado!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?