Sobre o tempo
Quarta Gloriosa

Sobre o tempo

Sobre o tempo

O tempo parece ser cada vez mais um artigo de luxo, do qual nem mesmo os ricos podem dispor. Essa sensação tem se tornado uma queixa constante de todo mundo, inclusive minha!

Caderno Pequeno Liso Estampa Origami
Caderno Pequeno Liso Estampa Origami

Comprar

Como achar tempo para estar com os amigos, se divertir com a família, ir ao salão de beleza, organizar os armários, fazer atividade física, ler todos os livros que aguardam na estante e ir aos muitos eventos que acontecem? Vivendo com uma agenda beeem louca, aprendi algumas coisas muito importantes, que procuro aplicar no meu dia a dia:

1. É fundamental reconhecer SUAS prioridades.

Com tantas demandas cada vez está mais difícil, especialmente para as mulheres, dar conta de tudo. Para mim, tem sido importante pensar em prioridades. Sou UMA SÓ e por mais que a pressão externa me assole, me mantenho firme nessa realidade.

2. Não gaste seu precioso tempo matutando sobre a vida dos outros.

A grama do vizinho SEMPRE parece mais verde que a sua, justamente porque ela está fora do seu alcance e de longe tudo parece bem melhor, mais fácil e até perfeito. Faça tudo o que puder para melhorar o que É SEU, usando as comparações positivamente: A grama não está perfeita , mas ao menos eu tenho um jardim. Muitas pessoas não têm nem isso…

3. Tenha uma atitude pró-ativa.

Ter consciência de que você não é a Mulher-Maravilha ajuda muito! Essa ideia é enganadora e nos coloca em uma posição impossível de ser vivenciada. Frequentemente eu era tomada pelo medo de faltar, pois sem meus “ super-poderes ”, tudo cairia por terra. Desde que percebi a prepotência que se escondia nesse pensamento altruísta, tirei um peso enorme dos ombros…

4. Olho na agenda e pés no chão.

Nada pode ser feito se não houver planejamento. Planeje sua semana, priorizando suas necessidades e com os pés no chão. Não deixe a ansiedade levá-la a achar que pode fazer tudo num dia só. Considere o tempo de deslocamento que terá entre os compromissos e não pule nenhuma refeição como forma de economizar tempo!

Se você não puder se cuidar, como vai cuidar de alguém?

Espero que minha dica seja bastante útil para vocês, depois conta para mim o que acharam, combinado?

Beijos,

Gloria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?