Sobre maternidade
Quarta Gloriosa

Sobre maternidade

Sobre maternidade
Capa Almofada Amor
Capa Almofada Amor

Comprar

Na semana do dia das mães, sempre paro para pensar no quanto sou grata pela minha criação e pelos meus filhos que são lindos e talentosos. Hoje quero contar um pouquinho para vocês sobre a experiência incrível da maternidade.

Maternidade e amor

Quando eu era mais nova, me recordo que minha mãe criticava datas comerciais e tentava sempre se impor contra a “obrigação” do estar com a mãe e dar presente. A verdade é que ela preferia a parte real da vida, o sentimento que ficava após os aprendizados do dia a dia, os almoços à mesa e as longas conversas.

Comemorávamos o dia das mães e outras datas, mas sempre com esta ressalva dela, que preferia o simples, o verdadeiro, o que não precisava alguém lembrar.

Eu não me oponho às datas comerciais e acho que elas nos “salvam” dessa rotina louca, sabe? Mas tento passar o ensinamento dela: valorizar o sentimento verdadeiro, que aparece ali no meio da rotina, sem floreios. Hoje, passo isso para os meus filhos e sempre sou surpreendida com carinhos e palavras lindas e inesperadas em qualquer dia do ano. Sinto que a essência foi passada e vejo minha mãe em mim e na minha relação com a família.

Depois de quatro filhos, tenho cada vez mais certeza de que a relação aberta é o melhor caminho a ser seguido. Parece difícil no começo e faz a gente sair de um lugar mais cômodo, mas depois vira hábito e os pequenos sempre saberão que podem recorrer à mãe deles quando precisarem, seja lá qual for o problema. Não existem assuntos proibidos lá em casa, nós falamos de tudo mesmo e considero essa uma escolha feliz para uma mãe.

Se você é mãe como eu, sabe muito bem que descobrimos as nossas maiores fraquezas neste momento, mas também sentimos o maior amor do mundo. ♥

Desejo a você um domingo maravilhoso e uma relação cheia de amor e cumplicidade com seus filhos.

FELIZ DIA DAS MÃES, GLORIOSAS!

Beijos,

Gloria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?