Simone de Beauvoir
Arte & Cultura

Simone de Beauvoir

Simone de Beauvoir
DVD O Tempo e o Vento
DVD O Tempo e o Vento

Comprar

Você sabe quem foi Simone de Beauvoir? Esta famosa feminista, escritora e filósofa existencialista do século XX é dona de frases marcantes, as quais são compartilhadas até hoje. Frases como “Não se nasce mulher: torna-se” e “É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem…” são de sua autoria e fortalecem pensamentos femininos da atualidade.

Filha de pais burgueses, Simone estudou em colégios particulares e sempre se dedicou muito aos estudos. Com o tempo foi se dedicando ainda mais quando sua família foi afetada pela crise que veio com o fim da Primeira Guerra Mundial. Seguindo o conselho de seu pai, que se preocupava com a situação dela e de sua irmã, focou nos estudos e nos livros tornando-se uma intelectual cheia de personalidade. Mais tarde se graduou em filosofia pela Universidade de Paris onde fez amigos intelectuais e dente eles, o amor da sua vida Jean-Paul Sartre.

Dentre suas 21 obras, encontra-se o romance “A convidada” (L’Invitée) onde explora os conflitos de uma mulher de trinta anos e seus diversos ângulos. Este livro a consagrou como precursora do movimento filosófico existencialista.

Em 1949, inaugurou a discussão sobre a mulher no livro “O segundo sexo” e apresentou um monte de ideias que destacam a discriminação da mulher pelo homem. Este livro é uma das principais obras do movimento feminista e analisa a mulher por uma perspectiva sexual, psicológica, histórica, social e política.

Simone morreu em 14 de Abril de 1986, aos 78 anos, de pneumonia, mas deixou um legado para nós com suas obras e pensamentos que visam sempre uma sociedade melhor, principalmente para a mulher.

Depois conta pra gente o que acha da Simone, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?