Sexo: você já falou sobre isso com seu filho?
Quarta Gloriosa

Sexo: você já falou sobre isso com seu filho?

Sexo: você já falou sobre isso com seu filho?

Em algum momento da vida, seu filho vai te perguntar alguma coisa embaraçosa sobre sexo e nessa hora dá aquele frio na barriga. Tanto por haver diferença de gerações, por comodismo ou apenas por medo, o que mais vemos são pessoas que se amam separadas por muros invisíveis. Dependendo de questões específicas de cada família, diferença de idade e as próprias experiências dos pais, a coisa toda pode ficar meio desconfortável.

Eu, particularmente, sempre gostei de lidar com o assunto de forma clara, sem papas na língua mesmo. Conversar é essencial e deixar seus filhos seguros para falarem sobre diversos assuntos com você é, na verdade, a opção mais segura. Se você quer o bem deles, deixe o caminho aberto para conversas e mantenha uma atitude tranquila para falar sobre qualquer tema. Criança informada é criança protegida.

Sexo, gerações diferentes e um novo olhar

Tão importante quanto conversar sobre sexo é treinar o olhar deles para o futuro. A sociedade tem mudado cada vez mais rápido e a gente precisa entender que nossos filhos estão no meio dessa mudança: há uma nova ordem no mundo e evoluir junto com ele é necessário se quisermos estar perto dos nossos filhos. Muitas piadas não têm mais graça, quem antes ficava calado agora grita pelos seus direitos, os conceitos transformaram-se e a gente precisa entendê-los para abraçar e apoiar as novas gerações. Discussões sobre assuntos como identidade de gênero, feminismo, homofobia e outros estão cada vez mais em destaque e tem revelado pessoas com mais esclarecimento, muito mais felizes e livres de preconceitos. Fale abertamente, não crie apelidos e nem invente histórias. Seu filho precisa entender que para tudo existe um tempo e que algumas coisas não são normais, como sexo entre adultos e crianças. Assim saberá pedir ajuda caso algo estranho aconteça.

Segundo a sexóloga Laura Muller “a casa deve ser um complemento da escola, um porto seguro, e os pais precisam estar abertos ao diálogo, apoiar uma educação sexual de qualidade, conversar sobre prática, prazer, afeto e diversidade”. Logo, se você preza pela felicidade da família, enfrente seus medos de vez em quando para garantir que a comunicação aconteça sem barreiras.

O diálogo é a coisa mais importante na vida de qualquer família. Romper com um paradigma seu ou simplesmente sair da sua zona de conforto pode ser a maior prova de amor que você já deu!

Beijos,

Assinatura-Gloria

Capa Almofada Amor
Capa Almofada Amor

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?