Seja um consumidor eco-friendly
Moda Consciente

Seja um consumidor eco-friendly

Seja um consumidor eco-friendly

+ consciência – agrotóxicos = menos impacto ambiental. Essa fórmula é bem fácil e devemos segui-la. A cada dia a consciência sobre nosso ecossistema está atingindo o maior número de pessoas. Moda, alimentação, tecnologia… Todos interligados e fazendo parte do mesmo eco. E você, qual a sua participação eco-friendly para o mundo?

Falando em moda, muitas marcas estão ligadas ao desperdício de material que se é jogado fora diariamente, fazendo com que isso tenha um grande impacto ambiental. Então, vamos rever e propor novos rumos ao considerado “lixo”?

Te mostramos agora produtos confeccionados com materiais até então inusitados ou desconhecidos por você, mas que são de grande valia para o ambiente . Olha só!

Como ser eco-friendly

A tão famosa garrafa pet:

Ela pode de fato transformar! Contendo 67% de fibras têxteis o PET pode ser facilmente moldado, além de ser um produto 100% reciclável e de baixíssimo custo de produção. Sapatos, cadarços, roupas e produtos artesanais são muito usados com o PET (Politereftalato de etileno).

O artesanato, por exemplo, vem ganhando cada vez mais força com a técnica. E a moda não fica de fora, artistas que têm o grande poder de reverberar informação e influenciar consumidores e indústrias, têm sido adeptos a usarem peças, acessórios e até itens de décor como luminárias de garrafa PET.

Você sabe o que é moda verde?

Para a produção de roupas e grandes confecções, sabemos que o impacto ambiental é enorme, e não nos atentamos a isso, na verdade, nem sabemos o quanto isso pode atingir o plantio, meio ambiente, animais e os agricultores, que de fato colocam a mão na massa e sofrem impactos gigantescos com as toxinas utilizadas no algodão convencional.

E é aí que o algodão orgânico entra em cena, uma solução para diminuir o impacto ambiental. E não é blá blá blá, não é mesmo. Estudos comprovam que a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos instigante ao aquecimento global do que o algodão convencional, ou seja, vamos nos conscientizar e pensar que: dá pra mudar e garantir um meio ambiente muito melhor, preservado.

E mais: as peças feitas com o algodão orgânico possuem a mesma qualidade ou até melhor em questão de caimento, qualidade, maciez, conforto e esteticamente falando também. Só benfeitorias!  A peça fica linda, além de não possuir agrotóxicos ela se torna automaticamente uma peça antialérgica, isso não é ótimo?

Não só a fabricação da peça com o algodão orgânico é válido, e sim, todo o preparo  do tingimento, lavagem e demais processos para a finalização do produto.

Então, o uso de materiais sustentáveis é a Moda Verde. Faça parte dela também!

Fonte: Portal eCycle

 

Pensando nessa transformação da moda para o sustentável, vai aqui uma dica que você pode começar hoje:

Faça você mesmo!

Sabe aquele retalho que sobrou da sua calça jeans ou de um outro tecido que sobrou da barra da sua calça? Ela pode ser transformada, sim senhora!

Crie um acessório, carteirinha de moeda, por quê, não? Ou até mesmo uma ecobag que será muito útil se der aquela passadinha no mercado, evitando assim, usar sacolinhas de plástico.

Tá vendo como uma ação reflete em outra? E assim, vamos de fato nos tornando seres conscientes, preocupados com nossas ações e conseqüências ao meio ambiente.

Porque quanto mais consciência e atitude, menos lixo e impacto ambiental.

Sejamos então, um eco-friendly já!

 

 

Colaboração: Carolina Souza

 

 

BOLSA CORDEL - REDE ASTA
BOLSA CORDEL – REDE ASTA

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?