As “verdades” divulgadas na Internet já estão ganhando proporções assustadoras, mas ainda assim as pessoas parecem gostar de acreditar. Será apenas necessidade de exercitar a maledicência?
Cuidados com as “verdades”da Internet
Estamos vivendo dias difíceis nas redes sociais e não só pela quantidade de informação com que somos bombardeados. O hábito de ler e responder às opiniões de maneira tão agressiva, sem levar em consideração que na maioria das vezes existe uma pessoa real por trás de certo “fato” ou episódio torna a experiência ainda mais vergonhosa. Sim, sou invadida por aquele sentimento de vergonha alheia, sabe?
Eu tenho aprendido a lidar com Internet e redes sociais, ponderando as informações que recebo e usando a própria internet. Portanto, faço assim: digito o tema da “informação” e pronto! Todas as versões daquela “verdade”, até com o diagnóstico de percurso e tempo em que elas aparecem na redes estão acessíveis! Simples, não?
Agora que tal colocar isso em prática e deixar de gastar tanta energia em discussões que às vezes começam sem motivo algum, ou até mesmo por alguma coisa que nem existe?
Viver a realidade com bons pensamentos e boa energia é o melhor da vida. 😉
Beijos,
