Pico da Bandeira
Viajando

Pico da Bandeira

Pico da Bandeira
Foto Copacabana 1
Foto Copacabana 1

Comprar

O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. Além disso, é também o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude. O Pico está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na Serra do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais.

O Pico da Bandeira é, de longe, o principal atrativo da Rota do Caparaó Capixaba. Subir até o seu cume, a 2.890 metros de altitude, é o objetivo de 10 entre 10 turistas que visitam a região. Todo mundo quer ver com os próprios olhos o que se vê de cima do ponto mais alto do país.

Subir o Pico da Bandeira não é fácil, a trilha é puxada e exige bastante do corpo. Seu percurso é bastante acidentado e íngreme, mas a recompensa é única! Quem já subiu fala que a trilha mineira é a mais fácil, mas de qualquer forma os 2km finais são os mais difíceis.

Depois de enfrentar essa aventura e perder o fôlego com a vista incrível lá de cima, descanse e aproveita as pousadas e restaurantes da Serra. O parque ainda conta com cachoeiras e muita fauna e flora para admirar e tirar lindas fotografias. 😉

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?