Relógios famosos ao redor do mundo
Viajando

Relógios famosos ao redor do mundo

Relógios famosos ao redor do mundo

Relógios são medidores de tempo utilizados desde a antiguidade em variados formatos. Mesmo sendo um objeto importante, nunca deixou de ser um acessório que compõe o estilo de homens e mulheres. Ao redor do mundo, muitas cidades exibem relógios que se tornaram famosos e muitas vezes símbolos e pontos turísticos.

Hoje selecionamos alguns dos principais relógios do mundo para você acrescentar na sua lista de viagens e conhecer nos próximos passeios.

Relógios famosos ao redor do mundo

Arusha – Torre do Relógio

Todos acham que a Torre do Relógio de Arusha está situada no meio entre o Cairo e a Cidade do Cabo, representando o ponto médio entre os dois terminais do Império britânico na África. Porém, o real ponto médio entre estas duas cidades encontra-se no centro de Congo.

Londres – Relógio do “Big Ben”

Muita gente associa hoje o termo Big Ben à torre do relógio, que a partir de 2012 passou a se chamar Elizabeth Tower em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado. Porém, o Big Ben é o sino instalado no Palácio de Westminster, cujo nome foi escolhido em homenagem ao Sir Benjamin Hall. Este nome na verdade é um apelido por ser um homem alto e corpulento. O relógio situado no alto da torre apresenta quatro faces, que podem ser vistas de vários pontos da cidade. O Big Ben é um dos símbolos da capital inglesa.

Carmel – Rolex

Carmel é uma cidade tão rica que até o relógio de rua é Rolex. Ele fica na esquina da Ocean Street com Lincoln Street, em frente à Fourtané Jewelers, uma loja que vende vários relógios Rolex.

Paris – Tour de l’Horloge

O relógio público mais antigo de Paris fica na esquina do Boulevard du Palais com o Quai de l`Horloge. Em 2012 foi restaurado e possui um fundo azul com detalhes dourados feitos de ouro. Nele é possível ver flores de lis que simbolizam a monarquia francesa e duas figuras que simbolizam a Lei e a Justiça.

Praga – Orloj (Astronomic Clock)

O relógio astronômico de Praga é o ponto turístico mais visitado da cidade. O relógio medieval se encontra próximo à praça principal da Cidade Velha da capital tcheca. O relógio data de 1410, sendo o terceiro mais antigo relógio astronômico do mundo, porém o mais antigo ainda em funcionamento. A cada hora cheia, vários turistas se reúnem e até sentam no chão em frente ao relógio para apreciar o movimento das engrenagens e figuras do relógio.

Viña del Mar – Reloj de Flores

O famoso relógio de flores da cidade litorânea em Santiago, é um relógio jardinizado, feito de plantas e flores, exceto por seus ponteiros, cuja maquinaria é suíça. Em 1962 foi criado por motivo da Copa do Mundo e se encontra aos pés do Cerro Castillo, em frente a Caleta Abarca. Segundo a lenda local, tirar foto em frente ao relógio significa o retorno do turista à cidade.

Boa viagem e bons passeios!

Relógios Bemglô
Relógios Bemglô

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?