Os benefícios da pimenta
Vida Saudável

Os benefícios da pimenta

Os benefícios da pimenta
Kit 8 Pratos de Papel Decorado Azul
Conjunto Sobremesa

Comprar

A gente sabe que tem quem ame e quem deteste uma comida mais apimentada, mas o que muitos não sabem mesmo é que a pimenta tem muitos benefícios e pode ajudar até a emagrecer. Saiba quais são os benefícios deste alimento que tempera qualquer comida sem graça e coma sem medo.

1 – A pimenta tem efeito antioxidante. Ou seja, previne o envelhecimento precoce. Por ser rica em potenciais antioxidantes como carotenoides, flavonoides e vitamina C, seu consumo atua na prevenção de doenças como diabetes e câncer.

2 – (Isto vai ser novidade para muita gente) A pimenta auxilia na digestão e protege a mucosa, ou seja, a ingestão da mesma aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal que promove a sensação de bem-estar após a ingestão. Além disso, a capsaicina presente no tempero tem um efeito gastroprotetor contra lesão da mucosa gástrica.

3 – Possui efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo como nós já falamos neste post. A pimenta eleva a temperatura do organismo o que aumenta o gasto calórico.

4 – A liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina pela pimenta, estimula o sistema nervoso e diminui o apetite.

5 – Atua no sistema circulatório por conter vitaminas A, C, do complexo B, potássio e cálcio. Suas propriedades vasodilatadoras impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre de vasos sanguíneos.

6 –Combate a depressão, melhora o humor e alivia a dor.

E pimenta é uma delícia, concordam? Pode ser usada no preparo de vários pratos como carnes, sopas, refogados ou apenas para acompanhar suas refeições à mesa. Tem para todos os gostos e níveis de sensibilidade. É só escolher e preparar aquela comidinha! 😉

Gostaram da dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?