Os benefícios da Alfarroba
Vida Saudável

Os benefícios da Alfarroba

Os benefícios da Alfarroba
Colar Energia Aberta - Bemglô
Colar Energia Aberta – Bemglô

Comprar

A Alfarroba veio para substituir uma guloseima presente na vida de quase todo mundo: o chocolate. Apesar do chocolate ser uma boa fonte de energia, as versões vendidas no mercado são cheias de gordura, calorias e açúcar. Para satisfazer essa necessidade de doce, a alfarroba entra no lugar do cacau e facilita a vida de quem faz dieta.

O que é alfarroba?

A alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. A alfarroba é sua vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado, utilizada pela indústria de alimentos na produção de gomas e espessantes. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.

Na Europa, principalmente na Espanha e recentemente em Portugal, a alfarroba já é acrescentada a vários doces. É uma vagem comestível, de cor escura (entre o castanho e negro), que pode ter entre 10 e 25 cm de comprimento e demora um ano para amadurecer. Lá dentro encontram-se 10 a 16 sementinhas de cor parda, os quilates, que eram utilizadas pelos mercadores da Antiguidade, devido ao seu pouco peso e uniformidade, para avaliar o peso das jóias.

Com sabor bastante similar ao do chocolate, oferece vários benefícios para saúde. Rico em vitaminas, minerais e proteínas, a alfarroba é um alimento muito mais completo do que o cacau. Dentre os muitos benefícios, o que destaca é a quantidade de fibra, que auxilia no combate ao colesterol e redução de gorduras localizadas.

A alfarroba possui a mesma quantidade de calorias do cacau, porém já é naturalmente adocicada, dispensando o uso de açúcar como é feito com o cacau.Você pode utilizar a farinha para preparar bolos, pães e bombons. Hoje é possível encontrar algumas opções industrializadas em lojas de produtos naturais, que não são as melhores versões, mas substituem bem o chocolate.

Você já provou? Conta pra gente!

Até a próxima 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?