Mãe, uma flor
Moda Consciente

Mãe, uma flor

Mãe, uma flor
Deo Colônia Bemglô 100 ml
Deo Colônia Bemglô 100 ml

Comprar

O dia das mães está chegando e eu sempre desconfiei dessas datas comemorativas comerciais. Tudo nos leva a gastar, desde o presente até o almoço/jantar para reunir a família ou amigos (para aqueles cujos parentes moram longe ou não estão mais entre nós). Mas confesso que com o decorrer dos anos e com o passar dos dias comecei a gostar, porque são nessas datas que paramos para nos organizar e realmente estarmos juntos e reunidos sem desculpas de cansaço, falta de tempo, etc.

O mais curioso nestas datas é que se vendem mais flores no dia das mães do que no dia dos namorados. Tudo é uma questão de costume, é claro, mas eu consigo entender o porquê disso ao conviver com as flores no meu dia a dia. A natureza na verdade tem em sua quantidade de espécies e na sua persistência a capacidade de permanecer entre nós (mesmo com o ser humano devastando de forma inconsciente a natureza). Além disso, sua abundância, generosidade e perfume lembram as mães.

Então vamos ao que interessa! Vamos dar flores para elas?

Anote estas dicas:

1) Veja qual é o estilo da sua mãe. Ela é caseira? Está sempre correndo? Gosta de atividades manuais? (isso porque existem flores que exigem quase nada de cuidados e outras já bastante)

2) Ela mora em casa? Apartamento? Ainda tem criança pequena por perto? Tem algum animal de estimação? ( isso porque há flores venenosas ou com espinhos )

3) Você quer causar impacto com um arranjo criativo de flores de corte? Ou quer algo plantado que dure mais? (flores de corte são aquelas que não estão plantadas, usadas em bouquets e decorações normalmente)

Pode parecer bobagem, mas estas e tantas outras perguntas são importantes antes de dar as flores. Aliás, são perguntas a serem feitas não só para si mesmo, mas também para o moço da floricultura. O gesto em si já é encantador, mas quanto mais “cuidados” para que essas flores sejam acertivas e não ao acaso, com certeza o sucesso e o prazer de ganhar e receber será ainda maior. E lembre-se, as flores são para ela e não para você! Importante pensar nas perguntas acima na hora de escolher.

Um feliz dia das mães florido para vocês! ♥

Até a próxima!

Helena Lunardelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?