Lugares para acampar no RJ
Viajando

Lugares para acampar no RJ

Lugares para acampar no RJ

Todo mundo sabe que o Rio de Janeiro continua lindo e reserva cenários de tirar o fôlego em suas praias, serras e cidades, mas o foco do post de hoje é a variedade de lugares escondidos, lindos e perfeitos para acampar. Conheça esses cantinhos cariocas e prepare-se para a próxima aventura!

 

Praia do Sono
Não é à toa que essa praia leva este nome. A paz e a tranquilidade que pairam nesse cenário de montanhas de mata virgem atraem turistas de diversos lugares prometendo justamente isso, sono e quietude. Além disso, por causa da mata virgem, o sol demora a aparecer de manhã e se põe cedo à tarde, deixando todos dormirem bastante. Para chegar lá, é preciso fazer uma trilha de uma hora até chegar à Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, cerca de 25km de Paraty. No lugar há apenas moradores locais que oferecem alimentação e seus quintais para armar a barraca. Além da praia, há uma trilha que leva a piscinas naturais de água doce formadas por um córrego, onde também há uma cachoeira. Destino lindo e sossegado!
Ilha Grande
Após a desativação e implosão do Presídio da Ilha Grande, em 1990, as trilhas e praias foram desbravadas e esse paraíso passou a ser visitado. A porta de entrada é pela Vila do Abraão, onde está localizado o principal cais de atracação das barcas que fazem a travessia a partir de Mangaratiba e Angra dos Reis. Há campings espalhados por Abraão, nas praias de Palmas, Parnaioca e Aventureiro e nem pense em acampar fora deles, visando a preservação do meio ambiente, é proibido fazer camping selvagem (fora dos campings legalizados). Aproveite para se aventurar nas trilhas e conhecer praias e cachoeiras de tirar o fôlego!
Maromba
A vila de Maromba faz parte das vilas localizadas no Parque nacional do Itatiaia, dividindo os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. As cachoeiras são o principal atrativo de Maromba e a mais famosa delas, a do Escorrega, é obrigatória. À noite, na praça da vila, há bares, forró e reggae, artesanato e malucos de estrada para bater um papo.
Lumiar
Distrito da cidade de Nova Friburgo, este lugar escondido possui muita natureza e um clima fresquinho. As principais atrações são as cachoeiras Indiana Jones e São José e os poços: Feio, Verde e Toca da Onça. Descendo pela estrada Serra-Mar, chega-se ao Encontro dos Rios, ponto de prática de rafting. À noite, os bares mais movimentados são os de São Pedro, que servem pizzas com massa de aipim e cervejas artesanais da região.
Sana

 

 

Segundo uma lenda, quando os hippies descobriram o lugar na década de 70, Raul Seixas inspirou-se no nome Sana para batizar sua “Sociedade Alternativa Nova Aeon (SANA). A outra versão afirma que a vila foi batizada de Sana pelo artista, criando a sociedade alternativa ali. O que importa é que quem vai se apaixona pelas cachoeiras, moradores locais e artesanato. É de lá que surgiu a banda “Raiz do Sana” que toca um forró contagiante e possui uma legião de fãs.
Esperamos que tenha curtido a dica! 😉
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?